Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Raul Meireles diz que ‘Apito’ motiva

"As decisões do ‘Apito Final’ não nos perturbam. Ao longo do ano, foram constantes as tentativas de nos deitarem abaixo, mas isso apenas nos dá mais alento para vencermos." Foi assim que Raul Meireles se referiu ontem ao processo do ‘Apito Final’, que acabou por retirar seis pontos ao FC Porto e que até pode colocar em risco a participação do clube na Liga dos Campeões.
16 de Maio de 2008 às 00:30
Meireles tem vontade de marcar noJamor
Meireles tem vontade de marcar noJamor FOTO: Miguel Vidal/Reuters

O médio, no entanto, rejeita outro cenário que não o dos portistas disputarem a Champions: 'Fomoscampeões,portanto, conquistámos por mérito próprio o direito de estar presentes nessa competição.'

Sobreafinaldedomingo (17h00), frente ao Sporting, prevê grandes dificuldades, embora reconheça que há uma baixa de peso nos leões. 'O Liedson é um jogador cuja qualidade é inquestionável e é natural que seja uma perda importante, mas há outros excelentes atletas no Sporting', disse o internacional português, que releva ainda o aspecto anímico para o embate do Jamor.

'Vamos enfrentar uma equipa motivada. O Sporting conseguiu o segundo lugar e está num bom momento, mas nós só pensámos em trazer a Taça para oNorte.'

À vontade de conquistar o troféu, Meireles junta a intenção de facturar. 'Seria fantástico marcar na Final da Taça de Portugal', afirmou o médio que desmentiu o interesse doAt. Madrid na sua contratação: 'Soube disso pelos jornais. Nunca fui contactado.Se falei com oSimão?Claro que não.'

COSTA CUSTA 3,5 MILHÕES

O médio Tomás Costa cumpriu com êxito todos os exames médicos e assina em breve contrato com o FC Porto por cinco anos, anunciou o Rosário Central, clube actual do argentino. De acordo com o comunicado divulgado pelo clube, o médio de 23 anos custará 3,2 milhões de euros aos cofres portistas. O jogador receberá 700 mil euros por temporada.A transferência ficará concluída dentro de dias.

PORMENORES

Atlético quer Lucho

LuchoGonzález volta a ser apontado como provável reforço do Atlético de Madrid para a próxima época.O diário espanhol ‘As’ refere que os colchoneros estão interessados em Lucho e também em Diego, brasileiro doWerder Bremen e ex-FC Porto.

Dois internacionais

Lisandro Lopez e Tarik Sektioui foram chamados às respectivas selecções. O argentino foi convocado para a dupla jornada com o México e os Estados Unidos.Já o marroquino vai disputar quatro encontros da Fase de Qualificação para o Mundial 2010.

Hélton ainda limitado

Hélton voltou a integrar o treino de ontem doFCPorto de forma limitada. O guarda-redes brasileiro recupera de uma tendinite rotuliana no joelho esquerdo e a sua presença na lista de convocados está ainda em dúvida. Certo é que Nuno Espírito Santo irá ocupar a baliza portista no Jamor.

O OLHAR DO ADEPTO HERNÂNI GONÇALVES

Os substitutos de Liedson e Hélt on dão garantias?

Uma equipa nunca pode estar dependente de um só jogador. É certo que a presença de Liedson e Hélton daria, quiçá, um acréscimo de ânimo do ponto de vista psicológico. Na minha opinião, tanto Jesualdo Ferreira como Paulo Bento saberão chamar elementos que estão à altura de os substituir. Aliás, acredito que o Sporting tem, no seu ataque, jogadores com capacidade para suprir a ausência de Liedson.

Por sua vez, o Nuno é um guarda--redes ambicioso e que quererá mostrar serviço. Não nos podemos esquecer que, tratando-se da final da Taça de Portugal, qualquer jogador que seja chamado para substituir Liedson, no Sporting, e Hélton, no FC Porto, vai entrar ainda mais motivado. Estou certo de que, apesar da importância destes dois jogadores, estas ausências não se vão fazer sentir no andamento do jogo.

Ver comentários