Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

RC2 substituiu CR7

Ricardo Carvalho vestiu a pele de herói no Santiago Bernabéu. As atenções estavam focadas em Cristiano Ronaldo, mas foi do pé direito do central que surgiu o único golo da partida, que valeu o triunfo do Real Madrid sobre o Osasuna (1-0), o primeiro de José Mourinho em Espanha.
12 de Setembro de 2010 às 00:30
Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo fizeram a festa do golo do Real
Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo fizeram a festa do golo do Real FOTO: Andrea Comas/Reuters

Conhecedores do desaire caseiro do Barcelona com o modesto Hércules, os merengues não entraram dominantes, como era expectável. A passividade do Osasuna aliada à falta de criatividade do Real Madrid originaram uma primeira parte monótona, sem grandes motivos de interesse.

Depois de um primeiro tempo desinspirado de Ronaldo e companhia, a formação blanca regressou dos balneários de cara lavada. O ascendente do madeirense contagiou a equipa, que ganhou um reforço de peso: Mesut Özil, o alemão que deu nas vistas no Mundial, promete dar muito que falar...

Aos 48’, o médio ex-Bremen lança um contra-ataque rapidíssimo e assiste Ronaldo, que permite a defesa de Ricardo. Na insistência, CR7 toca para Ricardo Carvalho – nº 2, RC2 – e o defesa não desperdiça. Aberto o marcador, o Real limitou-se a controlar as operações. Já Mourinho, esse, continua sem perder em casa há mais de oito anos (!).

Os merengues ocupam a segunda posição (4 pontos), atrás do Valência (6 pontos).

Ver comentários