Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Real levanta a 'Décima' em Lisboa

Tudo sobre os acontecimentos que marcaram a final da Liga dos Campeões, dentro e fora do relvado.
24 de Maio de 2014 às 23:09
Merengues ganharam ao Atlético de Madrid por 4-1.

22h30: O Real Madrid sagrou-se este sábado campeão europeu pela décima vez na sua história. Decorre agora a entrega dos prémios a todas as equipas que atuaram esta noite.

-- 

FIM DO JOGO 

120': Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, aumenta o resultado para 4-1 (Real Madrid-Atlético Madrid, 4-1). 

118': Marcelo estende a vantagem do Real. Com um à entrada da área, o brasileiro faz o 3-1. (Real Madrid-Atlético Madrid, 3-1). 

110': Golo de Gareth Bale! Di María, com uma grande arrancada na esquerda, remata para a defesa incompleta de Courtois e o galês introduz a bola na baliza, de cabeça (Real Madrid-Atlético Madrid, 2-1).

FINAL DA PRIMEIRA PARTE DO PROLONGAMENTO 

100': Gabi vê cartaão amarelo (Real Madrid-Atlético Madrid, 1-1).

INÍCIO DO PROLONGAMENTO

FIM DOS 90 MINUTOS 

90+5': Fim do tempo regulamentar. O jogo vai para prolongamento. 

90+3': Golo de Sergio Ramos! O Real Madrid chega ao empate nos descontos (Real Madrid-Atlético Madrid, 1-1).

87': Koke vê o cartão amarelo (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1). 

82': Alderweireld entra no Atlético, sai Filipe Luis (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1). 

79': Benzema cede o lugar a Morata (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1).

74': Juanfran vê amarelo, por falta sobre Di María (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1).

73': Cartão amarelo para David Villa, devido a uma entrada sobre Casillas (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1). 

66': Sosa entra para o lugar de Raúl García (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1). 

62': Cristiano Ronaldo falha a finalização. A bola raspou na cabeça do português, que tentou o cabecear a passe de Sergio Ramos (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1).

58': Dupla alteração no Real Madrid. Entram Isco e Marcelo para os lugares de Fábio Coentrão e Khedira (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1). 

54': Courtois nega o golo a Cristiano Ronaldo. CR7 bateu um livre direto com selo de golo mas o guarda-redes belga parou o lance (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1). 

53': Miranda vê amarelo, por falta sobre Di María (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1).

INTERVALO 

45+1': Cartão amarelo para Khedira (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1). 

36': Golo do Atlético Madrid! Godín aproveitou que Casillas estava adiantado e introduziu a bola na baliza merengue (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-1). 

32': Gareth Bale tem uma perdida incrível e falha o golo na cara de Courtois (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-0). 

26': Cartão amarelo para Raúl García e para Sérgio Ramos (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-0).

16': Fábio Coentrão e Gabi trocam 'mimos', após uma falta do defesa português. O árbitro resolve a situação em diálogo com os dois atletas. (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-0). 

9': Substituição forçada no Atlético Madrid. Adrian entra para o lugar de Diego Costa (Real Madrid-Atlético Madrid, 0-0). 

-- 

19h35: Tem início a cerimónia de abertura. Depois da coreografia, com perto de 400 intervenientes e a frisar "Lisbon 2014", em alusão à cidade organizadora da final, a artista portuguesa Mariza cantou o hino da Liga dos Campeões. O CM vai agora dedicar-se à cobertura do do jogo - arranca às 19h45. Siga a final aqui.

18h40: No onze do Atlético Madrid constam: Courtois; Juanfran, Miranda, Godín, Filipe Luis; Gabi, Thiago, Koke, Raúl García; David Villa e Diego Costa.

18h40: Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas. O Real Madrid vai alinhar com: Casillas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Coentrão; Khedira, Modric e Di María; Cristiano Ronaldo, Benzema e Bale.

18h19: Os jogadores de ambas as equipas já pisam o relvado da Luz, nos primeiros momentos de ambientação ao estádio.

18h12: Tanto Real Madrid como Atlético Madrid já se encontram no Estádio da Luz. Os merengues foram os primeiros a chegar ao palco da final, com

18h00: Agora, é a vez da equipa do Real Madrid deixar a unidade hoteleira e rumar à Luz. À saida do hotel, os merengues contaram com um grande apoio por parte dos adeptos.

17h45: Com a comitiva do Atlético Madrid a deixar o hotel rumo ao Estádio da Luz, a imprensa espanhola já avança o onze inicial dos colchoneros: Courtois; Juanfran, Godín, Miranda, Filipe Luis; Tiago, Gabi, Koke, Raúl García; David Villa e Diego Costa. 

17h30: O metro de Lisboa está totalmente saturado devido à elevada afluência de pessoas. A aproximadamente duas horas do jogo (19h45), a linha azul, que liga o centro da cidade ao Estádio da Luz, está congestionada, o que condiciona o acesso ao palco da final.

17h08: Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Diego Costa (Atlético Madrid) estão aptos fisicamente e tudo indica que vão alinhar de início. 

16h40: O jornal 'AS' divulga que foram roubados do hotel do Atlético Madrid 25 envelopes com bilhetes para a final, que estariam endereçados para os familiares dos jogadores. Responsáveis da equipa colchonera e da UEFA já se reuniram para invalidar os passes. 

16h15: Arda Turan (Atlético Madrid) continua em dúvida para o encontro. Segundo a imprensa espanhola, o médio colchonero continua a queixar-se com dores. 

15h30: As portas do Estádio da Luz vão abrir ao público às 16h45, três horas antes do arranque da partida (19h45). 

15h20: Segundo informações adiantadas pelo jornal 'Mundo Deportivo', as fan zones criadas para os apoiantes das duas equipas podem não ter dimensão suficiente para abarcar a afluência de público. O periódico espanhol relata mesmo que o stock de bebidas se encontra esgotado.

15h00: O defesa português Pepe não vai ser titular na equipa do Real Madrid. A informação é avançada pela 'TVI'. 

14h50: O Real Madrid realizou há minutos um ligeiro treino antes da final, no terraço do hotel.

14h20: A PSP anunciou esta tarde a detenção de três adeptos espanhóis em Lisboa, um por posse de engenhos pirotécnicos e dois por agressões a agentes policiais. 

13h40: A UEFA decidiu que será possível assistir ao jogo nas fan zones destinadas aos adeptos do Real Madrid e do Atlético Madrid, avança o jornal espanhol 'AS'. A fan zone dos adeptos do Real Madrid está situada no Rossio, enquanto a dos apoiantes do Atlético Madrid está localizada no Parque Eduardo VII. 

-- 

Acompanhe os destaques dos momentos que antecedem a final da Liga dos Campeões, entre o Real Madrid e o Atlético Madrid.

O jogo, a realizar no Estádio da Luz, tem início às 19h45.

--

CLIQUE PARA VER O VÍDEO COM O RESUMO DO JOGO

desporto futebol Liga dos Campeões final Real Madrid Atlético Madrid Estádio da Luz Lisboa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)