Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Real Madrid bate novo recorde

No último jogo da época, o Real Madrid goleou o Maiorca (4-1) e bateu mais um recorde ao alcançar os 100 pontos, máximo absoluto na liga espanhola.

13 de Maio de 2012 às 21:21
Ronaldo marcou de cabeça o primeiro golo dos merengues
Ronaldo marcou de cabeça o primeiro golo dos merengues FOTO: EPA

Cristiano Ronaldo ‘só’ marcou um golo e não conseguiu alcançar Lionel Messi na luta pelo troféu de melhor marcador (o português ficou com 46, menos quatro do que o argentino do Barcelona). Ainda assim, tornou-se o primeiro jogador da liga espanhola a marcar a todas as equipas (só faltava o Maiorca) numa época, desde que a prova é disputada por 20 clubes.

 

A história do jogo foi simples. Disputado num ritmo moderado, típico de final de época, teve domínio quase total da formação merengue. A primeira explosão de alegria no Bernabéu surgiu aos 18’, com Ronaldo a voar nas costas dos centrais insulares para, de cabeça, abrir o marcador.  Pouco depois, Benzema ampliou a vantagem, aproveitando um bom passe de Higuaín.  Até ao descanso, CR7 continuou a tentar o golo, mas a pontaria não esteve afinada.

A segunda metade começou com novo golo do Real Madrid, desta feita num remate colocado de  Özil. O alemão bisou, aos 58’, respondendo a um golo de Castro, marcado num rápido contra-ataque, cinco minutos antes. Ronaldo ainda esteve perto de bisar, de cabeça, mas Ramis salvou em cima da linha.

Come este triunfo o Real Madrid terminou o campeonato nove pontos à frente do rival Barcelona e com mais 39 do que o Valência (3.º).

real madrid mourinho cristiano ronaldo ronaldo futebol espanha
Ver comentários