Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Real Madrid deixa sair César e Celades

O meio-campista Albert Celades e o guarda-redes César Sánchez vão deixar de ser jogadores do Real Madrid quando os seus contratos expirarem no final da presente temporada, ficando livres a partir de 30 de Junho, revelou o clube espanhol onde joga o português Luís Figo.
2 de Fevereiro de 2005 às 10:35
“O Real Madrid não chegou a acordo para renegociar os contratos de César e Celades, para que ambos os jogadores pudessem manter-se no clube depois do próximo dia 30 de Junho. A parti de agora, os dois jogadores são livres de negociar propostas de outros clubes”, anunciou o Real em comunicado.
De acordo com a Imprensa espanhola, os dois jogadores tiveram ontem uma reunião decisiva com Emilio Butragueño, vice-presidente do clube madrileno, que acabou por determinar as suas saídas do clube no final da presente temporada.
Antigo jogador do Barcelona, Celades ingressou no Real Madrid em 2000, depois de uma passagem pelo Celta de Vigo. Na última temporada, o futebolista de 29 anos natural de Andorra esteve emprestado ao Bordeaux, da primeira divisão francesa.
Também César, de 33 anos, deu entrada no plantel do Real há cinco temporadas, tendo sido o substituto de Iker Casillas a maior parte do tempo. Apenas por um curto período na época de 2001-2002 é que foi a primeira escolha na equipa principal.
Após a recente renovação do contrato com o meio-campista argentino Santiago Solari, por mais quatro anos, e com as saídas agora anunciadas de Celades e César, os responsáveis do futebol do Real começam já a preparar a equipa para a próxima temporada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)