Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Real Madrid disposto a pagar 150 milhões de euros por Villa

O Real Madrid quer contratar o avançado goleador David Villa, colega dos portugueses Miguel, Manuel Fernandes e Caneira no Valência.
11 de Outubro de 2007 às 00:00
David Villa pode protagonizar recorde nas transferências
David Villa pode protagonizar recorde nas transferências FOTO: Victor Fraile / Reuters
E para isso está disposto a pagar 150 milhões de euros pelo jogador, de 25 anos. A edição de ontem do diário espanhol ‘Marca’ avança que o presidente dos madridistas, Ramón Calderon, pretende que o asturiano seja uma referência no ataque merengue da próxima temporada, numa tentativa de ‘espanholizar’ a equipa, e quando o já mítico Raúl – capitão da formação blanca – está muito perto de se retirar.
Mas o Valência já avisou que não vai desfazer-se de Villa, que tem contrato até 2013, pelo que o jogador só sairá mediante o pagamento da clausula de rescisão avaliada em 150 milhões. Apesar de receptivo a desembolsar essa quantia, Calderon acredita, diz o jornal, na vontade de Villa em representar o actual campeão espanhol e assim forçar a saída por valores menores.
Ontem Fábio Cannavarro, defesa do Real, ficou estupefacto ao ouvir a quantia que o seu clube pretende pagar. “Quanto? 150 milhões? É muito”, afirmou o italiano, 34 anos.
A consumar-se, a transferência será a mais cara de sempre na história do futebol. O actual recorde pertence a Zidane – 75 milhões de euros, em 2001, quando saiu da Juventus para o Real Madrid
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)