Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Real Madrid e Barcelona favoritos na Liga dos Campeões

O Real Madrid defronta nos quartos de final da Liga dos Campeões os turcos do Galatasaray. Já os seus rivais da Catalunha medem forças com os milionários franceses do PSG.
1 de Abril de 2013 às 10:03

Barcelona e Real Madrid são os dois grandes favoritos nos quartos de final da Liga dos Campeões e poucos esperam que a dupla espanhola não passe à fase seguinte, mas os seus adversários também têm o direito de sonhar.

A nível mediático, as duas equipas espanholas são o grande foco de atenção da Champions, mas no campo desportivo, o grande duelo dos quartos de final será a partida entre Bayern Munique e Juventus.

Os líderes do campeonato alemão e italiano estão em grande forma e após as moralizadoras vitórias do passado fim de semana (O Bayern venceu o Hamburgo por 9-2 e a Juventus foi vencer ao terreno do Inter de Milão por 2-1), espera-se uma eliminatória de grande nível.

A grande surpresa da competição, o Málaga, que eliminou o FC Porto, tem confronto marcado com os ainda campeões alemães Borussia de Dortmund. Certo é que um destes ‘outsiders' irá marcar presença na meia-final da Liga dos Campeões.

Depois de afastar o Manchester United, José Mourinho espera agora eliminar o Galatasaray e continuar a lutar por aquele que é o grande objetivo da época para o Real Madrid - vencer a 10ª Liga dos Campeões da sua história.

Nas restantes eliminatórias existem várias incertezas quanto aos resultados finais, sendo certo que o Barcelona parte como claro favorito para alcançar as ‘meias' pela sexta época consecutiva.

JOGOS DOS QUARTOS DE FINAL:

- Terça-feira:

Paris Saint-Germain -- Barcelona

Bayern Munique -- Juventus

- Quarta-feira:

Real Madrid -- Galatasaray

Málaga -- Borussia Dortmund

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)