Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Real Madrid vence mas não convence

O avançado francês Benzema marcou o golo da vitória após passe de Cristiano Ronaldo.
27 de Agosto de 2013 às 01:00
Roberto afasta o perigo, perante a ameaça de Ronaldo
Roberto afasta o perigo, perante a ameaça de Ronaldo FOTO: Miguel Angelino Lima/EPA

O Real Madrid averbou ontem o segundo triunfo em dois jogos na Liga espanhola, mas, tal como já acontecera na primeira jornada (2-1 frente ao Bétis), teve de sofrer para garantir os três pontos. Um golo de Benzema, aos 10 minutos, após passe de Cristiano Ronaldo, valeu o precioso triunfo que permite à equipa de Carlo Ancelotti manter-se no grupo dos primeiros classificados

Os merengues poderiam ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais dilatada. Pouco depois do golo de Benzema, a bola voltou a aparecer no fundo da baliza do Granada. Mas o árbitro não validou a magnífica chapelada de Özil a Roberto, alegando que no pontapé livre que antecedeu o golo a bola estava em movimento.

Aos 25 minutos, Ronaldo teve tudo para fazer o 2-0, mas trocou os pés no momento do remate, falhando o desvio que já se adivinhava fatal para a equipa da Andaluzia. Mas nesta altura também já o Granada tinha lançado um primeiro aviso à baliza onde Diego López voltou a ser titular relegando Casillas para o banco de suplentes.

Antes do intervalo, os granadinos voltaram a ameaçar e, com isso, a manter a ideia de que esta era uma partida aberta, o que se manteve até praticamente ao final do jogo. Isco poderia ter feito o 2-0, ao atirar uma bola ao poste, mas o jogo acabou com os avançados do Granada em pressão sobre a baliza dos madrilenos. Este Madrid de Ancelotti para já vence mas ainda não convence.

Real Madrid Espanha Cristiano Ronaldo Benzema Granada Roberto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)