Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

“Real não pode perder Pepe”

"O Real não pode perder Pepe, Pepe não pode perder o Real. Como o clube dá razão ao treinador, a solução é mais fácil. Com o tempo, o assunto vai resolver-se. Não vejo outra possibilidade que não seja a renovação", disse ontem José Mourinho sobre a continuidade do luso-brasileiro (termina contrato em 2012), em Madrid.

23 de Outubro de 2010 às 00:30
Mourinho lembra que ainda não ganhou nada no Real
Mourinho lembra que ainda não ganhou nada no Real FOTO: Sergio Perez/Reuters

Além de ter aproveitado a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje com o Racing (19h00), para a Liga Espanhola, para dar um voto de confiança a Pepe, que está a ser cobiçado pelo Barcelona, ‘El Especial’ enalteceu o bom momento da equipa: "A alegria faz milagres e agora estamos felizes, mas não eufóricos."

Depois, fez ainda questão de frisar que não existe nos merengues uma "Mourinho-dependência", mas sim uma "Mourinho-colaboração". "Normalmente, todas as equipas têm algo dos seus treinadores, e nós continuamos a crescer. Ainda estamos no clube há pouco tempo e este é um projecto de quatro anos. Não ganhámos nada e estamos longe de ganhar. Estamos longe de ser perfeitos. Não há dependência de mim, mas identificamo-nos uns com os outros e há empatia. Somos uma equipa que, com tempo, chegará a ganhar títulos."

Sobre o jogo de hoje com o Racing, Mourinho escondeu o onze. "Primeiro quero falar com os jogadores sobre a equipa, mas vou mudar poucas coisas. Os que trabalham bem, que estão bem psicologicamente, vão jogar todos os dias. "Quanto ao facto de Arsène Wenger (Arsenal) ter sido considerado o melhor treinador da década, Mourinho desvalorizou: "O que eu quero é ganhar ao Racing. Essa é a vitória que quero esta semana." n

Real Madrid Mourinho Pepe
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)