Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

REAL TEM DE PAGAR MAIS POR RONALDO

O Real Madrid vai ter de pagar mais oito milhões de euros ao Inter de Milão pela aquisição do brasileiro Ronaldo em 2002.
4 de Junho de 2004 às 17:55
O Tribunal de Arbitragem para o Desporto (CAS, na sigla inglesa)emitiu esta sexta-feira a decisão, depois de uma audiência realizada ontem na qual o Real apelou contra uma ordem emitida pela FIFA, a qual obriga o clube espanhol a pagar um acordo de dez mil euros ao Inter.
Ronaldo foi transferido para o Real de Madrid em Agosto de 2002, num acordo de 35 milhões de euros que incluía o empréstimo do médio Santiago Solari à equipa italiana. A equipa espanhola pagou os 35 milhões ao Inter, mas o argentino recusou-se a ir para Itália em Janeiro de 2003.
A Fifa ordenou ao Real que pagasse ao Inter os dez milhões de euros respectivos à transferência incompleta de Solari, mas a equipa espanhola apelou ao Tribunal em Março deste ano contra esta decisão.
O CAS decidiu que o Real de Madrid deve pagar oito milhões de euros ao Inter Milan dividido em dois prazos. Os primeiros sete milhões de euros devem ser pagos até 30 de Junho deste ano e os restantes um milhão até 30 de Junho de 2005. A decisão foi aceite por ambos os clubes.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)