Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Recaída: Luís Aguiar volta à 'faca' no Uruguai

Luís Aguiar vai ser novamente operado (pubalgia) no Uruguai, onde já se encontra, apurou o Correio Sport. O médio tinha sido alvo de uma intervenção cirúrgica em Portugal no início de Julho, pelo médico Eduardo Barroso (presidente da AG do Sporting), mas apresentou queixas (fez cerca de meia hora contra ao Valência no jogo de apresentação e acusou dores) e pediu autorização ao Sporting para ir ao país e ser novamente operado. O médio está aos cuidados de responsáveis clínicos da selecção do Uruguai e do Nacional de Montevideu.
27 de Agosto de 2011 às 00:00
Luís Aguiar tem 25 anos e em Portugal já jogou noE. Amadora, Académica, FC Porto e Sp. Braga
Luís Aguiar tem 25 anos e em Portugal já jogou noE. Amadora, Académica, FC Porto e Sp. Braga FOTO: DR

A recaída de Aguiar foi, segundo apurou o Sport, a gota de água que fez transbordar o copo da paciência de Luís Duque, que procedeu por isso à revolução no departamento médico dos leões, com a consequente saída de Gomes Pereira, ex-director clínico do clube de Alvalade. Fontes contactadas pelo Correio Sport garantiram que Aguiar já chegou com problemas de pubalgia ao Sporting e que havia contra-indicações para a sua contratação, através do departamento clínico. As divergências com Duque extremaram-se depois, devido a desencontros de ideias neste e noutros dossiês.

O Sport voltou a tentar contactar Gomes Pereira, mas o antigo médico dos leões não atendeu o telemóvel e tem-se mantido permanentemente incontactável.

Os problemas físicos com jogadores do plantel leonino têm condicionado muito o início de época dos leões. Izmailov continua a obrigar o departamento médico a uma gestão delicada de problemas no joelho direito; o defesa central Rodríguez, segundo o seu treinador na selecção do Peru (Markarían) não pode fazer dois jogos consecutivos em poucos dias; Matías Fernandez tem uma rotura muscular e estará afastado da competição durante três semanas; Jeffrén tem apresentado queixas musculares de forma recorrente; Bojinov recuperou de uma lombalgia, mas também vai tendo programas específicos de recuperação, tal como Onyewu. Muitos problemas que, ao que o Sport apurou, motivam preocupações acrescidas nos responsáveis administrativos, numa época em que o Sporting realizou um investimento avultado e precisa de retorno desportivo, mas sobretudo financeiro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)