Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Receitas de TV antecipadas

A direcção de José Bettencourt antecipou 10 milhões de euros de receitas televisivas, revelou ontem Godinho Lopes, na SIC Notícias, durante o primeiro debate dos seis candidatos às eleições do Sporting (26 de Março). Godinho frisou, ainda, que de acordo com o que lhe foi transmitido pelos actuais dirigentes, não haverá problemas financeiros até final desta época. O candidato reafirmou, também, que depois de ter falado com várias instituições, que não mencionou, terá 100 milhões disponíveis para investir.
6 de Março de 2011 às 00:30
Pedro Baltazar, Zeferino Boal, Abrantes Mendes, Paulo Garcia (moderador do debate), Godinho Lopes, Dias Ferreira e Bruno de Carvalho, na SIC
Pedro Baltazar, Zeferino Boal, Abrantes Mendes, Paulo Garcia (moderador do debate), Godinho Lopes, Dias Ferreira e Bruno de Carvalho, na SIC FOTO: Pedro Ferreira/Record

Abrantes Mendes, por seu lado, lembrou que o "descalabro financeiro" começou na era José Roquette. "O clube tinha um património de 12 milhões de contos (60 milhões de euros)", vincou, sublinhando que o passivo do clube era de 27 milhões de euros quando Sousa Cintra (1995) deixou Alvalade. O actual é de 237 milhões. E, para recuperar o Sporting, o juiz avançou que o clube irá ter "soluções credíveis", que não apontou, e falou em apostar no golfe e no râguebi.

Já Pedro Baltazar frisou que, entre outras medidas, vai reactivar um fundo de 15 milhões que "está parado na CMVM", devido a divergências na avaliação de jogadores do actual plantel.

Zeferino Boal mostrou vários gráficos sobre as contas e o organograma do Grupo Sporting e acusou Godinho e Dias Ferreira de terem contribuído para o actual estado das contas. Ferreira lembrou que, em 1988, Boal entrou em Alvalade, com a direcção de Jorge Gonçalves.

Bruno de Carvalho prometeu 50 milhões para investir no futebol e renegociar a dívida com os bancos. No final, todos garantiram apostar forte no futebol.

sporting candidatos abrantes mendes dias ferreira bruno de carvalho godinho lopes zeferino boal pedro baltazar
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)