Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Recursos e penas conhecidas hoje

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol vai revelar hoje as deliberações no âmbito do processo ‘Apito Dourado’. Entre os casos mais mediáticos a serem alvo de atenção hoje estão os castigos ao Boavista, que foi punido com a despromoção à Liga de Honra por coacção sobre árbitros em três jogos. O FC Porto foi penalizado com a perda de seis pontos por tentativa de corrupção e Pinto da Costa foi suspenso dois anos. Apenas o presidente do FC Porto recorreu em nome individual.

9 de Junho de 2008 às 00:30
Arnaldo Marques da Silva vai apresentar as conclusões do Conselho de Disciplina da FPF
Arnaldo Marques da Silva vai apresentar as conclusões do Conselho de Disciplina da FPF FOTO: Luís Neves

Numa pequena nota publicada no seu site oficial, a FPF adianta que as conclusões do processo serão apresentadas pelo presidente do CD, Arnaldo Marques da Silva.

O processo ‘Apito Dourado’, que incluiu investigações a alegados casos de corrupção e tráfico de influências no futebol profissional português, foi desencadeado a 20 de Abril de 2004 com a detenção para interrogatório de vários dirigentes e árbitros de futebol.

Entretanto, o Gondomar receberá hoje a decisão do CD da FPF, podendo recorrer da decisão de descida à 2ª Divisão para o Conselho de Justiça da FPF.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)