page view

Reforço Luiz Phellype já marca em Alvalade

Treino solidário do Sporting contou com a presença de mais de 3 mil pessoas.

27 de dezembro de 2018 às 01:30

O reforço Luiz Phellype foi esta quarta-feira o principal destaque do treino solidário de Natal do Sporting, em Alvalade. O avançado brasileiro deixou boas indicações aos mais de 3 mil adeptos leoninos, que ofereceram presentes a crianças desfavorecidas.

Na sessão de trabalho de ontem, o ex-avançado do P. Ferreira começou por atirar várias bolas aos postes, mas mostrou depois acerto na finalização. E evidenciou ainda que já se entende muito bem com Bas Dost, com quem vai lutar por um lugar no ataque da equipa de Marcel Keizer.

"Um jogador com a experiência dele tenta receber quem chega da melhor forma", disse Luiz Phellype sobre o colega holandês, que também esteve de pontaria afinada e foi mesmo o jogador mais acarinhado pelos sportinguistas.

Uma eventual dupla só poderá acontecer no próximo ano, já que o mercado só reabre oficialmente em janeiro. No próximo jogo da formação leonina, sábado no terreno do Feirense para a Taça da Liga, só Bas Dost é opção para o técnico Marcel Keizer. A estreia de Luiz Phellype só poderá acontecer na próxima jornada do campeonato, já em 2019, na receção do dia 3 de janeiro ao Belenenses.

Francisco Geraldes foi outro dos atrativos no Estádio José Alvalade. Treinou ontem pela primeira vez desde que voltou ao Sporting, após empréstimo de meia época ao Eintracht Frankfurt. "Voltar sempre foi a minha intenção. Chego com uma vontade enorme de ajudar a equipa e quero singrar muito com esta camisola", disse o médio português, de 23 anos.

Apesar da derrota de domingo (1-0) em Guimarães, frente ao Vitória, o plantel leonino mostrou boa disposição. Bruno Gaspar, com uma gastroenterite, não treinou, à semelhança de Battaglia, que continua a recuperar da operação ao joelho direito. Wendel e Montero fizeram apenas corrida no relvado e não jogam no sábado.

Varandas à conversa com Beto

Frederico Varandas marcou presença no treino de ontem e esteve durante largos minutos à conversa com Beto, team manager da equipa leonina. O presidente do Sporting deverá nos próximos dias atacar o mercado para satisfazer os pedidos de Marcel Keizer.

O treinador holandês quer, tal como já noticiou o CM, um avançado, um médio e um lateral-esquerdo para atacar o resto da época, apesar das chegadas já garantidas de Geraldes e Luiz Phellype.

Capitão Nani ofereceu presentes

"É importante deixar os adeptos aproximarem-se de nós e nós deles, sobretudo neste momento de festa. É uma forma de celebrarmos o Natal com eles", referiu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8