Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Reforços estrangeiros tapam jovens

Leões contrataram sete jogadores, nenhum português. Apesar das boas indicações dos jovens da equipa B, que até ganharam a Taça de Honra frente a Benfica e Estoril com muitos jogadores da equipa A, os talentos terão de esperar
17 de Agosto de 2013 às 15:00

O Sporting fez uma aposta de baixo custo para a nova temporada (1,7 milhões de euros), com sete reforços, todos estrangeiros, que chegam para dar um toque de experiência e maturidade ao plantel, mas que podem no imediato retardar a afirmação de vários talentos formados no clube.

Welder (defesa--direito), Maurício (central), Jefferson (lateral-esquerdo), Gerson Magrão (médio-esquerdo) e os avançados Salim Cissé, Fredy Montero e Slimani aparecem numa primeira linha de opções de Leonardo Jardim (só Welde e Cissé partem com poucas possibilidades de se afirmarem como titulares).

No entanto, todos eles deixam mais longe de um lugar no onze inicial de Leonardo Jardim vários jovens que deram muito boas indicações na pré-época: a equipa B foi capaz de se impor, na Taça de Honra da AF Lisboa, a Benfica (2-1) e Estoril (3-3; 7-6, nas grande penalidades). Águias e canarinhos alinharam com vários atletas do plantel principal. Esgaio (médio que também pode jogar a lateral-direito), Nuno Reis (central), João Mário (médio-centro que pode descair para a esquerda), Iuri Medeiros (médio-esquerdo) e Betinho (ponta de lança) foram dos jogadores que mais sobressaíram na prova. Mostraram ser retaguarda forte como alternativas para Jardim, mas ainda não vão constituir-se como primeiras opções.

Mais perto do plantel principal (chegaram a brilhar a grande altura no estágio que o Sporting realizou no Canadá) estão Ponde (ponta de lança) e sobretudo Chaby (médio ofensivo), que até marcaram golos nos particulares que os leões realizaram em Toronto.

Mas à frente deles na luta por um lugar no onze estão Gerson Magrão e sobretudo Fredy Montero, que agarrou o lugar com boas exibições. Das caras novas formadas no Sporting, William Carvalho parece ser o único indiscutível para 2013/14.

SAIBA MAIS

Cláusulas - Bruno de Carvalho fixou no mínimo em 45 milhões de euros o valor das cláusulas de rescisão dos jovens que renovaram, casos de João Mário, Wilson Eduardo e William Carvalho.

14 - O número de renovações já conseguidas por Bruno de Carvalho. O último a prolongar o vínculo com o clube de Alvalade foi o médio Edelino Ié. João Mário, Wilson e William prolongaram.

Caso Bruma - O caso Bruma agitou o defeso leonino. O jogador (18 anos) invoca a nulidade do contrato até 2014 e entende que o vínculo terminou em junho. A Comissão Arbitrária Paritária vai decidir.

Sporting transferências equipa B Leonardo Jardim jovens estrangeiros
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)