Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Reggina recupera quatro pontos

A Reggina, do português Ricardo Esteves, viu ontem reduzida em quatro pontos a sua penalização pelo envolvimento no escândalo ‘Calciocaos’, falseamento de resultados no futebol italiano, com base numa decisão da Comissão de Conciliação e Arbitragem do Comité Olímpico Italiano (CONI).
13 de Dezembro de 2006 às 00:00
Em Agosto, a equipa da Série A (primeira divisão) transalpina tinha sido penalizada com a perda de 15 pontos, que agora passaram a onze, o que lhe permite deixar o último posto da tabela classificativa e ocupar o penúltimo, com nove pontos, mais três que o ‘lanterna vermelha’ Ascoli.
A Reggina fica também a apenas um ponto das equipas que a antecedem na classificação, o Parma (18.º) e o Chievo Verona (17.º), que têm ambas dez.
O Arezzo, da segunda divisão, também conheceu a decisão da Câmara de Conciliação e Arbitragem do CONI, que lhe manteve os seis pontos de penalização.
A Juventus, que perdeu dois títulos (2005 e 2006), foi despromovida à segunda divisão e penalizada com a perda de 17 pontos para esta temporada. Já tinha em Outubro recuperado oito pontos, numa decisão do órgão de arbitragem do CONI que também incluía os outros clubes envolvidos, mas que permaneceram no 1.º escalão.
A penalização do AC Milão (15.º) foi mantida em oito pontos, a da Lazio (5.º) passou de 11 para três pontos, a da Fiorentina (16.º) foi reduzida de 19 para 15.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)