Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Regresso: Sá Pinto em Alvalade

Ricardo Sá Pinto regressa hoje a Alvalade mas na pele de ‘inimigo’. O ex-jogador e director para o futebol do Sporting vai estar do outro lado do campo, sentado no banco de suplentes, como adjunto de Pedro Caixinha, treinador da União de Leiria.

19 de Março de 2011 às 00:00
Sá Pinto ajudou o Sporting a ganhar todos os troféus nacionais
Sá Pinto ajudou o Sporting a ganhar todos os troféus nacionais FOTO: Miguel Barreira/Record

A última passagem de Sá Pinto por Alvalade ficou marcada por um final que teve tanto de imprevisto como de abrupto. No dia 20 de Janeiro de 2010, Sá Pinto – então director para o futebol – desentendeu-se com Liedson no balneário, após a sofrida vitória do Sporting sobre o Mafra para a Taça de Portugal, por 4-3. O ex-director agrediu o avançado com dois murros. Apesar do excesso, Sá Pinto continua no coração dos adeptos. Daniel Samico, membro da Juventude Leonina, confirmou-o ao Correio Sport. "Ele é dos nossos e vamos recebê-lo de braços abertos e com aplausos. Gostamos muito dele, é um amigo, e até é sócio da Juventude Leonina", disse Samico, admitindo que o agora adjunto na União Desportiva de Leiria "sente saudades do Sporting."

De resto, Sá Pinto é encarado como ‘prata da casa’ no clubee Godinho Lopes, candidato à presidência do clube de Alvalade, fez mesmo um convite ao ‘Coração de Leão’ para integrar a estrutura do futebol na gestão de activos, ao lado de Carlos Freitas.

Sá Pinto tem muitos amigos em Alvalade e vai sentir essa afectividade mesmo no plantel leonino. Tiago, Abel, Polga e Yannick são contemporâneos de Sá Pinto enquanto jogador em Alvalade. Liedson é que já não está no clube: foi para o Corinthians.

sá pinto sporting alvalade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)