Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Rei Artur vence rumo ao Mundial

Artur Jorge, seleccionador dos Camarões, conseguiu, ontem, uma importante vitória frente ao Sudão (2-1), naquele que foi o primeiro jogo oficial do técnico português à frente dos ‘leões indomáveis’.
28 de Março de 2005 às 00:00
Apesar do resultado positivo, a exibição dos Camarões esteve longe de ser agradável, perante o ‘lanterna vermelha’ do Grupo 3 da zona africana de apuramento para o Mundial’2006. O médio Njitap Geremi colocou os anfitriões em vantagem aos 35 minutos, mas o Sudão, sem qualquer vitória nos seis jogos realizados na ‘poule’, restabeleceu a igualdade pouco depois, aos 42, por intermédio do médio Haytham Tambal. Na segunda parte, aos 66’, a equipa do Sudão ficou reduzida a dez unidades, mas só aos 90’ minutos é que Webo confirmou a vitória para Artur Jorge.
O sportinguista Rodolph Douala começou a partida sentado no banco, entrando aos 55 minutos para substituir Daniel Kome. Samuel Eto’, jogador do Barcelona e melhor marcador da liga espanhola, ficou em branco.
Este resultado deixa a Selecção de Artur Jorge no segundo lugar do grupo, com 11 pontos, seguido pela Líbia e pelo Egipto (ambos com 10 pontos). O líder é a Costa do Marfim (goleou o Benin por 3-0), com 15 pontos. Benin e Sudão ocupam os últimos lugares, com dois pontos.
ANGOLA DERROTADA NO ZIMBABUÉ
A selecção angolana foi derrotada, ontem, no Zimbabué, por 2-0. Com este desaire, os ‘palancas’ perderam a oportunidade de ficarem isolados no comando do Grupo quatro da zona africana de qualificação para o Mundial’2006, tendo sido ultrapassados pela Nigéria (venceu o Gabão). Angola ocupa agora o segundo lugar do grupo, com 11 pontos (menos dois que o líder). Pela selecção angolana alinharam João Ricardo (Moreirense), Freddy (União de Leiria), Kali e Zuela (Santa Clara).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)