Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Renovação até 6 de Junho

O Sporting quer concluir o processo de renovação de contrato de Liedson até ao dia 6 de Junho, data provável para as eleições no clube de Alvalade.
18 de Março de 2009 às 00:30
Liedson quer contrato por cinco anos, mas o Sporting só oferece três
Liedson quer contrato por cinco anos, mas o Sporting só oferece três FOTO: António Cotrim/Lusa

Segundo apurou o CM, a primeira conversa entre Gilmar Veloz, agente do ‘Levezinho’, e a administração da SAD leonina, na segunda--feira, correu bem, apesar das diferenças entre as partes. Liedson quer ganhar 12,5 milhões de euros por um contrato de cinco anos, mas os leões só oferecem três anos e um aumento substancial do ordenado do jogador – o mais bem pago do plantel, com 110 mil euros/mês.

Pelo que o CM apurou, dentro de 15 dias haverá nova ronda negocial com vista à renovação de contrato do nº 31, que termina o vínculo com os leões em 2010.

Ontem, surgiram notícias de que os espanhóis do Valência estão interessado em Liedson. "Antes do final desta época vamos começar a estabelecer contactos com os clubes interessados", disse Gilmar Veloz à Sky Sports.

Além do Valência, também o Sevilha e Bétis, Celtic, Marselha, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk estão interessados no goleador.

A partir de Janeiro do próximo ano, e caso até lá não chegue a acordo com os leões, Liedson poderá comprometer-se com outro clube. O Valência vê no brasileiro o substituto ideal para David Villa, jogador muito cobiçado no mercado europeu e que poderia colmatar as dificuldades financeiras do clube.

O Estatuto Comunitário de Liedson – português a partir de Setembro – também facilita a operação de transferência.

O CM sabe que o departamento jurídico do Sporting tem estado a ajudar Liedson no processo da naturalização.

VELOSO DUVIDA QUE O FILHO SEJA CONVOCADO POR BENTO

"Sinceramente, duvido que o Miguel seja convocado para o dérbi da final da Taça da Liga, quanto mais jogar", disse António Veloso ao Correio da Manhã. "Mas seja qual for, a decisão do treinador é para respeitar", acrescentou.

Depois de corroborar que existe uma campanha contra o filho, António garante que o médio "trabalha muito" em Alcochete. "Contudo, é normal que nos momentos mais difíceis é capaz de esmorecer um pouco. Acontece a todos."

Se Miguel Veloso não for chamado por Paulo Bento para o jogo de sábado, no Estádio Algarve, a escolha do pai para o vencedor da partida fica desde já assumida: "As pessoas sabem que eu sou do Benfica. Se o meu filho for convocado, estarei pelo Sporting. Caso contrário vou torcer pelo clube que todos sabem ser o da minha simpatia de há muitos anos."

Quanto ao rendimento do filho a lateral-esquerdo, o antigo internacional aprova: "Acho que tem cumprido. De contrário, o treinador não o colocava a jogar nesse lugar."

IZMAILOV INICIA SEMANA CONDICIONADO

Marat Izmailov começou a semana de trabalho limitado – tem feito treino individualizado e específico, devido a uma inflação (tendinite) no joelho direito. O internacional russo, aliás, confessou à imprensa do seu país que tem jogado com alguns problemas físicos. No entanto, o CM sabe que o técnico do Sporting, Paulo Bento, não deve prescindir de Izmailov para o embate com as águias.

O OLHAR DOS ADEPTOS: QUEM ESTÁ EM MELHOR FORMA?

JOÃO BRAGA, FADISTA

Do ponto de vista anímico estão ambas na pior: o Sporting com os cabazes germânicos, as benzeduras do Vukcevic, mais as travessuras do Veloso ‘et son ami’ Yannick; o Benfica com as birras do Cardozo, a ‘síndrome de Metalist’ mais o cesto grego e a desfeita do Cajuda. Uma desgraça! No plano físico, a coisa não melhora muito: o Carlos Martins parece ter uma lesão crónica, a mesma do Grimi, e o Aimar só corre uma parte, tal como o Romagnoli. É caso para dizer, "Venha o diabo e escolha!" — desde que o mafarrico não seja vermelho…

JOÃO BOTELHO, REALIZADOR

Estão as duas na pior forma possível. Ninguém tem forma. Na verdade, estão todos a precisar de reforma.O Benfica tem de mudar tudo, mas parece que é só para daqui a 20 anos. O Katsouranis quer ir embora, houve alguns erros nas contratações... Enfim, vai ser um jogo de perdedores, masespero que não perca a minha equipa. O jogo até pode ser bom, por vezes isso acontece com clubes em má forma, mas o Benfica está a jogar muito mal e não auguro nada de bom. Temos seis ou sete bons jogadores e parece que não se vêem em campo...

NOTAS

FINAL: CAPITÃES PROMOVEM

João Moutinho e Nuno Gomes, capitães de Sporting e Benfica, juntam-se hoje às 15h00 num hotel de Lisboa para promover a final da Taça da Liga no Algarve

DECISÃO: ÁRBITRO SÓ AMANHà

O árbitro da final da Taça da Liga é conhecido amanhã. Paulo Costa e Lucílio Baptista sãoas possibilidades mais fortes para apitar o jogo que atribuiu o segundo troféu desta época

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)