Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Renovação não vai depender do título”

A decisão de renovar com o Benfica não depende da conquista do título, esta temporada", disse ontem Jorge Jesus sobre a sua continuidade na Luz (tem contrato até Junho de 2013).
3 de Novembro de 2012 às 01:00
Jorge Jesus exigiu ontem um Benfica “forte”, ao nível daquele que venceu (3-1) o Gil Vicente
Jorge Jesus exigiu ontem um Benfica “forte”, ao nível daquele que venceu (3-1) o Gil Vicente FOTO: fernando ferreira

Para o treinador, a análise do seu trabalho não deve ser feita apenas com o que acontecer esta época. "É preciso perceber o que era o Benfica antes de eu chegar e o que é agora. Essa avaliação vai ser feita no final destes três anos. É uma situação que tenho de falar com o presidente", defendeu, garantindo estar em "sintonia" com Luís Filipe Vieira: "Eu sei o que ele quer e ele sabe o que eu quero."

Sobre o jogo de hoje com o V. Guimarães na Luz (20h15, Sport TV 1), Jesus afirmou que não espera facilidades: "É um adversário que pode tirar pontos às equipas que lutam pelo título, como é o caso do Benfica. É um jogo complicado. Queremos que as coisas sejam mais fáceis e, para isso, teremos de estar a um nível forte como em Barcelos (3-1, Gil Vicente). A confiança é essa. Espero que tudo corra dentro da normalidade."

Depois, não poupou elogios aos vimaranenses, enaltecendo o "prestígio" e o "valor" que têm no campeonato português. "Preparámo-nos durante a semana para tornear as dificuldades e esperamos, com maior ou menor dificuldade, conquistar os três pontos", concluiu.

Jesus adiantou, ainda, que para o jogo frente ao V. Guimarães já conta com Salvio, Gaitán e Carlos Martins: "Estão todos recuperados".

"Conto com Pablo Aimar"

"Conto com Pablo Aimar", disse ontem Jorge Jesus, quando confrontado com a eventual saída do argentino – um dos mais bem pagos do Benfica (2,2 milhões/ano) na reabertura do mercado (o Santos está na corrida). Depois de vincar que não podia afirmar que admitia a saída de ‘El Mago’, em Janeiro, frisou que, "desportivamente", a questão diz-lhe respeito, mas lembrou que "há contornos que dizem respeito à SAD".

Sobre o talento de Aimar (tem contrato até 2013) observou que ninguém o coloca em causa: "Infelizmente para mim e para ele, tem sofrido várias lesões esta época. Há um mês e tal que não treina. A recuperação vai ser rápida, mas já vai apanhar o comboio em andamento."

Jesus falou ainda do central Sidnei, para vincar que teve um início de época "complicado". "Perdeu os quilos que precisava. Agora já está bem."

Benfica Futebol Jorge Jesus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)