Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Renovação só depois do título

Depois de Pinto da Costa, é agora Jesualdo Ferreira quem prefere não abordar o tema da sua renovação. O técnico azul-e- branco termina contrato no final da época e tudo indica que continue mais um ano. Para já, garante estar focado num único propósito.
2 de Maio de 2009 às 00:30
Para Jesualdo Ferreira, vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado é boa mas nada garante
Para Jesualdo Ferreira, vantagem de quatro pontos sobre o segundo classificado é boa mas nada garante FOTO: Estela Silva/Lusa

"Eu e o FC Porto temos objectivos muito próximos mais importantes. Queremos ser campeões e espero que isso aconteça. Nessa altura, falarei e saberei dizer aquilo que sinto", disse o treinador, sem vacilar, mesmo quando confrontado com o facto de já haver reforços para 2009/10 e até a pré-época (com participação em Sevilha, na Taça da Paz) já estar definida. "O FC Porto prepara as coisas com antecedência. Sei onde é a pré-temporada, até já lá passei férias. É um sítio giro", sublinhou.

Colocando os objectivos colectivos acima dos pessoais, Jesualdo Ferreira vira o discurso para o que falta jogar no campeonato: " Quatro pontos de avanço, com 12 por disputar, é uma vantagem boa, mas não nos garante nada. Temos a responsabilidade de ganhar o título."

Entretanto, Tarik Sektioui voltou a ser reintegrado nos trabalhos portistas, após uma mialgia de esforço. Ausentes do plantel – que parte hoje (14h10) para a Madeira, onde joga com o Marítimo – estão apenas os lesionados Lucho González e Hulk.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)