Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Renovado para a Europa

Reforços vão tentar fazer esquecer figuras como Steven Vitória, Jefferson e Licá
27 de Julho de 2013 às 00:00

Renovado mas sem perder a identidade que lhe permitiu ficar no 5º lugar da Liga na temporada passada e estrear-se nas competições europeias. É este o principal objetivo de um Estoril repleto de caras novas e cheio de ambição: o sonho passa por disputar a fase de grupos da Liga Europa – há que passar duas eliminatórias – sem comprometer a prestação a nível interno.

O primeiro obstáculo (3ª pré-eliminatória) está a poucos dias de distância (1 de agosto) e dá pelo nome de Hapoel Ramt Gan, equipa recém-despromovida à II liga israelita, mas que venceu a Taça daquele país.

O início de um enorme desafio, se tivermos em conta a quantidade de peças influentes que o plantel perdeu: da defesa, Jefferson foi para o Sporting, Steven Vitória para o Benfica e Yohan Tavares para o Chievo; do meio-campo, saiu Carlos Eduardo, para o FC Porto; do ataque, Licá, que também é agora dragão.

Para ter uma equipa competitiva, Marco Silva afirmou que seria necessário contar com dois jogadores de valor similar para cada posição, ao invés do que aconteceu na época passada, em que teve um núcleo duro de 15/16 elementos que utilizou com maior regularidade.

Nesse sentido, os indícios dados nos jogos de pré-época são animadores, com reforços como Babanco, ex-Olhanense, João Pedro Galvão, ex-Santos, e Sebá, ex-FC Porto B, a prometerem muito, mantendo a matriz coletiva da época passada: futebol ofensivo, qualidade na posse de bola e boa organização.

MARCO SILVA: "VAMOS MANTER A AMBIÇÃO"

Marco Silva está satisfeito com a resposta dada pelo plantel na pré-temporada. "O balanço até ao momento é positivo. Temos um conjunto de bons profissionais, muito aplicados, que estão a assimilar bem a nossa mensagem e os nossos princípios", explica o técnico ao Correio Sport, mostrando-se feliz com os reforços.

europa estoril liga europa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)