Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Resgate espera pela Luz verde

Dragão categórico mantém a mira no título. Falta a ajuda do Sporting.
21 de Abril de 2013 às 01:00

Com o descomplicador ligado, o FC Porto tornou ontem uma visita potencialmente difícil num passeio ao Minho. Com três golos, vieram três pontos, numa matemática que permite aos dragões continuarem a pensar no resgate do primeiro posto. Para essa saída da crise, importante seria uma ajuda externa, no caso, do Sporting, que visita hoje o rival, e líder, Benfica.

Perante um Moreirense naturalmente recuado e inicialmente bem organizado, os azuis-e brancos até começaram por sentir algumas dificuldades. A fórmula que viria a resolver o problema não é nova – só tem estado algo desaparecida: Helton segurou o barco nos momentos mais complicados, Lucho encontrou espaços onde aparentava não haver, e Jackson Martínez voltou a ser mortífero – seis jogos depois, o regresso aos golos. Por duas vezes.

E se o segundo tento é de se lhe tirar o chapéu, mais importante terá sido o primeiro, desenhado por Lucho e Danilo. Foi o pontapé no mau momento de uma equipa que, nesta altura, só pode sonhar com o campeonato e que vinha de uma dura derrota (0-1) com o Sp. Braga, na final da Taça da Liga. Com o ‘Cha Cha Cha’ no seu melhor – Liedson até entrou, mas pouco fez – e uma vitória expressiva, o FC Porto encontrou uma luz no fundo do túnel. Uma luz verde de esperança numa escorregadela benfiquista.

resgate luz verde fc porto sporting moreirense
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)