Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Responsabilidade é toda do Sporting”

Domingos Paciência alertou ontem os seus jogadores para não caírem em excessos de confiança no jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal por defrontarem uma equipa do escalão inferior (o Belenenses joga na Honra): "Temos de ser sérios e conscientes de que a responsabilidade é toda nossa e de que não podemos, de maneira alguma, desligar. Os jogadores têm a consciência de que a abordagem ao jogo não pode ser de facilitismo."
5 de Dezembro de 2011 às 01:00
Domingos Paciência não vai facilitar e vai colocar em campo os habituais titulares da equipa
Domingos Paciência não vai facilitar e vai colocar em campo os habituais titulares da equipa FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O treinador do Sporting garantiu que vai dar o exemplo do banco, com as suas opções iniciais. "Mexidas? Não. A equipa está bem e confiante, e quanto menos se mexer melhor", continuou o treinador, que não quer dar passos maiores do que a perna na caminhada para o Jamor, apesar de Benfica e FC Porto já estarem fora da competição.

"Temos de pensar que podemos ganhar a Taça, mas o caminho estará mais ou menos livre consoante o que fizermos daqui para a frente", disse, insistindo nos avisos: "Sabemos que temos um passo para dar, mas para que esse passo se torne possível, teremos de respeitar o Belenenses e trabalhar muito."

O técnico lembrou que o Sporting está envolvido em quatro frentes para tentar ganhar e que os jogadores estão prontos para dar a resposta. "Todos os jogadores estão preparados nesta altura", referiu, acrescentando que não quer mexidas em Janeiro: "Não quero que saia ninguém. Conto com todos os que estão no plantel."

ELIAS DE REGRESSO AO ONZE

Elias regressou aos convocados de Domingos para a recepção desta noite ao Belenenses e vai voltar à titularidade. O médio internacional brasileiro, de 26 anos, não tinha sido convocado para o jogo com o Zurique, por não estar inscrito na Liga Europa – já actuou esta época pelo Atl. Madrid.

Carrillo recuperou de entorse no joelho esquerdo e também entra nas opções de Domingos, mas deve começar no banco.

Domingos deu a entender que Bojinov poderá manter a titularidade, num desafio que pode marcar o regresso de Rui Patrício à baliza, por troca com Marcelo Boeck.

Apesar da boa exibição frente ao Zurique, André Martins deverá iniciar o jogo no banco, alinhando os leões com Elias, Schaars e Carriço mais recuado. Domingos reconheceu que, se puder, quer dar mais tempo de jogo a alguns atletas do grupo.

SPORTING BELENENSES DOMINGOS PACIÊNCIA TAÇA DE PORTUGAL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)