Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Restelo fez greve ao futebol

Sinama Pongolle, um dos reforços do Sporting na reabertura do mercado de Inverno, disse há dias que escolheu jogar em Portugal pela "qualidade da Liga". Uma opinião inconsciente depois de se assistir ao jogo de ontem no Restelo. Belenenses e V. Setúbal não foram além de um empate sem golos, no jogo de encerramento da 15.ª Jornada da Liga, e continuam à procura de melhores dias para fugirem aos últimos lugares da tabela.
12 de Janeiro de 2010 às 00:30
Celestino tenta escapar à marcação de Ruben Lima
Celestino tenta escapar à marcação de Ruben Lima FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

Os ‘azuis’ da Cruz de Cristo estrearam novo técnico, António Conceição, mas o futebol jogado foi em tudo semelhante ao apresentado nos tempos de João Carlos Pereira. Para agravar a situação, Zé Pedro, que tinha sido dado como apto na véspera, ressentiu-se da lesão no ombro e nem no banco se sentou.

Agradeceu Manuel Fernandes, que do lado sadino também não pôde contar com o mais recente reforço, o internacional português Neca. Num jogo demasiado pobre, a única boa notícia surgiu da Comissão Executiva da Liga, com a eventual denúncia sobre a falsificação de documentos da Naval, num processo que pode levar à exclusão do clube do principal campeonato português. Em tempos de crise, vale de tudo para salvaguardar o futuro.

FICHA DO JOGO

LIGA - 15.ª Jornada - 11/01/2010

Estádio do Restelo - Assistência: 2 000 

BELENENSES

Bruno Vale, Mano, Beto, Diakité, Tiago Gomes, Gabriel Gómez, Celestino, Barge (Dani 72’), Cândido Costa (Yontcha 61’), Lima, Fredy.

Treinador: António Conceição

V. SETÚBAL

Mário Felgueiras, Collin, André Pinto, Zarabi, Sandro, Djikiné, Paulo Regula (Luís Carlos 60’), Ruben Lima, Hélder Barbosa (Zoro 90 2’), Kazmierczak (Ney Santos 74’), Keita.

Treinador: Manuel Fernandes

Árbitro: Rui Costa (Porto)

Disciplina: amarelos: Paulo Regula (21’), André Pinto (43’), Mano (64’), G. Gómez (70’)

Classificação do jogo: 4

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)