Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

RETIRAR A CAMISOLA 7 FOI UM GESTO BONITO

Luís Figo está feliz com a atitude da Federação Portuguesa de Futebol em retirar o n.º7 durante a fase de qualificação para o Mundial de 2006, na Alemanha. O médio, que durante o mês de Agosto decidiu interromper a sua carreira na Selecção A, ficou emocionado com a atitude da FPF, mas realçou que o mais importante a partir de agora é o sucesso da turma das quinas.
7 de Setembro de 2004 às 00:00
“É um pormenor por todos os meus anos no futebol de selecções, por todos os meus jogos. Foi um gesto muito bonito e emocionante, mas se não tivesse ocorrido a vida continuaria como até agora. O importante é o futuro da selecção portuguesa”, revelou ontem Figo, em entrevista ao jornal ‘AS’, de Madrid.
Quem sai beneficiado com esta decisão do extremo luso é o Real Madrid. Disso também não tem dúvidas o n.º10 dos ‘merengues’. “Poupo viagens, deslocações, energia em todos esses jogos que há durante o ano e os minutos de jogo que se acumulam. É isso que o Real Madrid ganhará, o que significa que poderei concentrar-me muito mais no meu trabalho e preparar-me melhor para cada encontro do que quando há compromissos da Selecção”, disse.
Selecção Nacional à parte, Figo também aproveitou a oportunidade para falar do actual momento do Real Madrid, considerando a aquisição de José Antonio Camacho como uma mais-valia.
“O nosso plantel é o melhor e com Camacho somos obrigados a ter uma mentalidade ganhadora. No entanto, temos de ser mais regulares que na temporada passada”, afirmou Figo, que não quis revelar o segredo pelo qual é considerado o jogador em melhor forma neste momento – como na época passada – no plantel ‘merengue’.
“Disso já não posso falar. Todos me conhecem e sabem que dou tudo nos treinos, luto até à exaustão, mas não faço mais que os outros. Neste momento, só penso em preparar-me o melhor possível para uma época vitoriosa”.
Quanto à opção em contratar Owen, criticado por muitos, inclusive por jogadores como Roberto Carlos, o português não teve quaisquer dúvidas: “Quanto mais gente de qualidade houver melhor”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)