Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Reviravolta com polémica

O Feirense cimentou a posição de líder isolado da Liga de Honra ao vencer o Olhanense por 3-2, no Algarve, num jogo que fica marcado por alguns lances polémicos e onde a equipa de arbitragem foi alvo de forte contestação, especialmente pela equipa da casa.
27 de Novembro de 2006 às 00:00
Feirense continua líder enquanto Olhanense está a cair na tabela
Feirense continua líder enquanto Olhanense está a cair na tabela FOTO: Mélanie Map’s, Record
Por duas vezes o Olhanense esteve em vantagem e por outras tantas o Feirense deu a volta ao marcador, para acabar na frente, consumando a reviravolta nos minutos finais, marcados pela tensão que se gerou dentro do campo.
Feitas as contas finais, a turma algarvia ficou a dever a si mesma uma mão-cheia de oportunidades não concretizadas. Rui Duarte marcou aos 39 minutos para os locais, mas antes do intervalo Djalmir poderia ter ampliado. A segunda parte começou com o golo do empate do Feirense, da autoria de Luciano, a beneficiar de facilidades da defesa contrária. Sem se deixarem abater, os comandados de Álvaro Magalhães voltaram a carregar sobre a baliza à guarda de Paiva. Um esforço que seria compensado aos 67 minutos, quando Marco Soares recolocou a equipa de Olhão na frente.
Aos 81 minutos surgiu então o primeiro lance polémico. Nuno Sousa fez o empate mas os locais reclamaram falta sobre Djalmir, que o árbitro não atendeu. Volvidos mais dois minutos, Gaúcho aproveitou para fazer o 2-3, após um momento de hesitação na defesa do Olhanense, pelo facto de estarem dois jogadores no chão, um de cada equipa. Gerou-se ‘sururu’ com o árbitro a expulsar três jogadores, dois da formação caseira. Até final o Olhanense ainda reclamou uma grande penalidade não assinalada.
SANTA CLARA 'ROUBA' SEGUNDO LUGAR AO VARZIM
A subida do Santa Clara ao segundo lugar da tabela classificativa, fruto da vitória na Póvoa de Varzim, por 3-1, e a queda quase abrupta dos poveiros, desde a vice-liderança para o sexto lugar, foram os factos mais relevantes da 11.ª jornada da Liga de Honra, no que aos lugares do topo diz respeito.
A formação açoriana, orientada pelo técnico Paulo Sérgio, partia para esta ronda a ‘morder os calcanhares’ ao seu adversário de ontem e está agora na perseguição ao Feirense, que continua imperial no primeiro lugar, após o importante triunfo de ontem na deslocação a Olhão. Um resultado que, por outro lado, deixa a formação algarvia em má posição, apenas com três equipas abaixo na tabela: Gil Vicente, Vizela e Desportivo de Chaves. Os gilistas, que averbaram três faltas de comparência nas três primeira rondas, saíram ontem de Penafiel com mais um precioso ponto e já só estão a apenas dois do Olhanense.
Referência ainda para a vitória fora de portas do Leixões, no campo do Vizela, e para a excelente campanha do Olivais e Moscavide. Ambos estão, com 19 pontos, no terceiro lugar.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)