Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Reviravolta dá vitória suada

Portugal iniciou ontem a presença no Mundial de Futebol de Praia com uma difícil vitória (7-5) diante da formação da casa, os Emirados Árabes Unidos (EAU). Madjer resolveu a partida com um hattrick depois do mau início de Portugal, que esteve a perder 3-0.
17 de Novembro de 2009 às 00:30
Madjer fez hattrick e lançou a equipa portuguesa rumo à vitória
Madjer fez hattrick e lançou a equipa portuguesa rumo à vitória FOTO: Ali Heider/Epa

O calor, a humidade e a habituação à luz artificial no famoso areal do Dubai foram os principais adversários dos portugueses no jogo de ontem de estreia do Mundial. Os EAU surpreenderam o conjunto de Zé Miguel, e no primeiro período já venciam por 3-0 perante a apatia dos portugueses. Estratégia ou não, o seleccionador optou por rodar muito os jogadores no primeiro e segundo tempos. Madjer, um dos melhores do Mundo, pouco jogou durante esse período, assim como o luso-brasileiro Alan.

Mas perante as adversidades, Portugal teve de recorrer à artilharia pesada, e no último período os portugueses foram demolidores, com cinco golos, contra apenas dois dos EAU. Madjer brilhou neste capítulo ao apontar três golos nos últimos instantes da partida.

Hoje, Portugal, que procura o seu primeiro título mundial, defronta o Uruguai, às 11h00, na segunda jornada do Grupo A.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)