Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Revolução no plantel leonino

O Sporting começa a arrumar a casa, mas nesta fase são muito mais as saídas do que as entradas. Miguel Garcia para a Reggina, Tello (Besiktas), Custódio (Dínamo de Moscovo) e Nani (Manchester United) já se despediram de Alvalade. Alecsandro e Carlos Bueno voltaram aos clubes de origem porque se encontravam na situação de emprestados.
4 de Junho de 2007 às 00:00
Revolução no plantel leonino
Revolução no plantel leonino FOTO: Andre Kosters / Lusa
Alecsandro tem acordo para continuar nos leões, mas o Cruzeiro não está a ceder à vontade do jogador de permanecer em Portugal.
Carlos Martins está muito perto do Huelva, mas pelo que apurámos ontem junto dos dois clubes o negócio ainda não estava concretizado. Previsivelmente os espanhóis iriam voltar à carga hoje. Contactado pelo CM, Francisco Mendoza, presidente do Huelva, confirmou a vontade de ver Martins com a camisola do clube andaluz: “Há interesse. Carlos Martins é bom jogador e como é óbvio todos os bons jogadores interessam ao Huelva.”
Em Espanha, chamam a Carlos Martins “o novo Deco” e dizem que a saída do médio é mais uma grande contrariedade para o Sporting, referindo-se a Martins como um dos dois jovens mais promissores do Sporting. O outro era Nani.
Por sua vez, Marcelo Simonian, empresário de Romagnoli, chega hoje a Lisboa e vai reunir-se com Carlos Freitas para definir a continuidade do argentino. O acordo com o Vera Cruz está difícil.
Caneira é dúvida. O defesa está emprestado pelo Valência e os levantinos podem exercer a opção de o resgatar no final de cada época. Ronny vai ficar no plantel, assegurou ao CM fonte da SAD leonina.
O Sporting procura um lateral-esquerdo. Farnerud e Carlos Paredes transitam para a nova época. O defesa-central Paulo Renato vai regressar e o jovem Yannick Pupo, que estava nos juniores, vai fazer, pelo menos, a pré-época, tal como Varela. O avançado tem mercado na Grécia e em Itália.
Dos 25,5 milhões encaixados com a venda de Nani, cinco milhões vão ser canalizados para o reforço da equipa. Dois defesas, dois médios e dois avançados fazem parte da lista de compras do clube de Alvalade. Paulo Bento quer trabalhar com 24 jogadores.
PAULO BENTO QUER SEIS REFORÇOS
O técnico sportinguista pretende ver o plantel reforçado com seis reforços, entre eles dois defesas, dois médios e dois avançados. Para isso, os leões contam com as verbas realizadas nas vendas de alguns jogadores
APONTAMENTOS
CUSTÓDIO VIAJA HOJE
Custódio viaja hoje do Porto para Moscovo, onde irá assinar um contrato com o Dínamo, por quatro épocas. Custódio vai render aos leões 1,5 milhões de euros. É o terceiro negócio que o Sporting faz com o Dínamo, depois de Danny e de Enakarhire.
PLANTEL HOMENAGEADO
O plantel profissional do Sporting foi ontem homenageado pelo Núcleo Sportinguista do Mondego. Carlos Pereira, treinador adjunto do Sporting, e Aurélio Pereira, do departamento de futebol juvenil, também foram distinguidos.
QUASE TRINTA MILHÕES
O Sporting já fez em vendas esta época 27 milhões de euros, com as transferências de Nani e de Custódio. Miguel Garcia e Tello saíram a custo zero, porque estavam em final de contrato.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)