Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Reyes a caminho da titularidade

Castigo a Mangala e cansaço de Otamendi obrigam Paulo Fonseca a mudanças na defesa
14 de Novembro de 2013 às 15:21
Diego Reyes (centro), de 21 anos, foi a contratação mais cara desta época: nove milhões de euros
Diego Reyes (centro), de 21 anos, foi a contratação mais cara desta época: nove milhões de euros FOTO: Anatoly Maltsvev / EPA
O mexicano Diego Reyes deve estrear-se na Liga pelo FC Porto no próximo jogo, em casa, diante do Nacional, no dia 20 de novembro (20h15, Sport TV 1).

O defesa-central pode beneficiar do castigo do francês Mangala (foi expulso no jogo da Taça de Portugal com o V. Guimarães, 2-0) e do cansaço de Otamendi, devido às longas viagens dos EUA até Portugal (a Argentina tem dois jogos particulares com o Equador e a Bósnia). O jogador só é esperado no Olival para treinar na quinta ou na sexta-feira da próxima semana, véspera do encontro para a Liga com o Nacional.

Maicon (25 anos) terá lugar assegurado na defesa e a entrada de Diego Reyes é uma forte possibilidade. O mexicano (21 anos), a contratação mais cara (nove milhões de euros) do FC Porto no defeso, tem tardado em afirmar- -se na equipa dos dragões e já reconheceu que a adaptação ao futebol europeu "está a ser complicada".

Já o brasileiro (titular na época passada) tem sido relegado para o banco de suplentes muito por culpa das inúmeras lesões que o têm afetado neste início de temporada.

Esta não será uma dupla totalmente inédita na equipa de Paulo Fonseca. Na Taça de Portugal, diante do Trofense (1-0), os dois jogadores foram titulares.

No treino de ontem, sem dez jogadores devido aos trabalhos das seleções, a nota de destaque foi o regresso do colombiano Quintero. O esquerdino está praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda e pode ser aposta para o próximo jogo no Dragão. Carlos Eduardo (problemas intestinais) e Izmailov (a tratar de problemas pessoais) também falharam o apronto orientado por Paulo Fonseca.
FC Porto castigo Reyes Liga defesa-central
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)