Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Ricardinho considerado melhor jogador de futsal do Mundo

O português Ricardinho, ex-Benfica, foi eleito o melhor jogador de futsal do Mundo em 2010, uma distinção atribuída pelo site especializado Futsalplanet, em parceria com a marca de equipamento desportivo Umbro.
9 de Junho de 2011 às 13:23
Ricardinho trocou o Benfica pelo Nagoya e agora vai para o CSKA de Moscovo
Ricardinho trocou o Benfica pelo Nagoya e agora vai para o CSKA de Moscovo FOTO: Mário Cruz/Lusa

Ricardinho, de 25 anos, é o primeiro jogador português de futsal a ser distinguido, num prémio criado em 2000 e que já reconheceu jogadores como os brasileiros Falcão ou Schumacher ou os espanhóis Kike e Javi Rodriguez. 

No último ano, Ricardinho ainda representou o Benfica, sagrando-se campeão europeu, e foi vice-campeão da Europa ao nível de selecções, num período em que se transferiu para os japoneses do Nagoya. 

Na próxima época o jogador deixa o Japão, por motivos pessoais, para representar a equipa russa do CSKA Moscovo, onde encontrará Cardinal, ex-jogador do Sporting (de onde saiu por ter faltado a um treino para acompanhar enquanto adepto o FC Porto na final da Liga Europa), e o técnico Paulo Tavares. 

"O ano de 2010 já era especial pela conquista inédita que conseguimos não só para o Benfica, mas para Portugal. Nesse mesmo ano conseguir o maior objectivo da minha vida, da minha carreira, que é ser o melhor do Mundo, é fantástico", disse o jogador ao seu site oficial.

Ricardinho Futsal Benfica CSKA Moscovo Cardinal Nagoya Melhor do Mundo
Ver comentários