Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

RICARDO ANUNCIA FRANGOS

O guarda-redes do momento, Ricardo, quer por ter sido eleito pelos portugueses como o melhor jogador nacional da sua posição, quer pela sua atribulada transferência para o Benfica, não teve pejo em aceitar fazer publicidade a frangos...
8 de Julho de 2003 às 00:00
RICARDO ANUNCIA FRANGOS
RICARDO ANUNCIA FRANGOS FOTO: d.r.
A palavra ‘frango’, que é o pesadelo de qualquer guarda-redes, não intimidou Ricardo em aceitar brincar com a sua profissão. Durante 15 segundos fica a ver frangos passar e até admite, no spot publicitário, que “Quando um frango é mesmo bom, então o melhor é relaxar e apreciá--lo”. É um anúncio com piada, mas com consequências imprevisíveis. Imaginemos que se confirma a transferência para o Benfica e no primeiro jogo dá... ‘um frango’. O gozo será certamente grande!
Os jogadores de futebol, pela sua mediatização, são cada vez alvos mais desejados para a publicidade, facto bem aproveitado pela Lusiaves para superar a crise do sector causada pelos nitrofuranos, mas convém não esquecer que o guarda-redes Barthez, recusou uma proposta milionária para fazer um anúncio à manteiga... mãos de manteiga!
BENFICA PARADO ATÉ QUARTA-FEIRA
As negociações Benfica/Ricardo estão paradas e não se esperam novidades até amanhã.
Ontem, pelo contrário do que foi noticiado, Luís Filipe Vieira não se deslocou a Quiaios (Figueira da Foz), onde o Boavista se encontra a estagiar, e o presidente João Loureiro já se habituou à ideia que o guarda-redes Ricardo poderá ficar no Boavista por "mais uma época".
Mesmo assim, o líder ‘axadrezado’ não dá por encerrada a possível transferência do guardião internacional para o Benfica ou até para outro emblema, caso as negociações fiquem completamente abortadas. "Se não conseguirmos essa transferência, poderá acontecer daqui a um mês ou até no final da época", sugeriu João Loureiro, que não esconde a importância de um eventual negócio: "Era melhor que acontecesse...", admitiu o presidente, esclarecendo que "enquanto não houver decisão definitiva no caso Ricardo, o Boavista não fala com outros clubes ou SAD". Uma alusão ao facto, de tal como o CM noticiou, o jogador ter sido oferecido ao Sporting, quando as negociações chegaram a um impasse e conduziram o guarda-redes a Quiaios para integrar o estágio dos boavisteiros.
João Loureiro referiu ainda que só sabe "estar nos negócios de forma leal e honesta", acrescentando que quer no caso de Ricardo como no de Elpídeo Silva – "com perda desportiva, mas ganhos económicos substanciais" –, o Boavista vai conseguir vender os dois jogadores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)