Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

RICARDO COSTA AO LADO DO CAPITÃO

O FC Porto recebe o Penafiel no Estádio do Dragão e apesar do desaire para a Liga dos Campeões diante do Paris Saint-Germain, o treinador adjunto Aloísio já deixou claro que não vão haver grandes mudanças no onze, exceptuando a que se antevê no eixo da defesa, devido ao castigo de Pepe.
23 de Outubro de 2004 às 00:00
“Ricardo Costa deve jogar nessa posição e provavelmente Areias a defesa esquerdo. Essa é a mudança, porque é necessária pelo facto de Pepe estar castigado”, esclareceu o adjunto, que também deixou escapar que Ricardo Quaresma “talvez” venha a substituir Carlos Alberto.
Lesionados continuam o central Pedro Emanuel e o lateral-esquerdo Nuno Valente, além do ponta-de-lança Luís Fabiano, facto que limita as escolhas de Víctor Fernández. “Há vários jogadores que vieram esta época e ainda não se conhecem bem. Faz falta algum entendimento e entrosamento para que se tornem mais coesos”, reconheceu Aloísio, que mesmo assim acredita em melhores dias: “Penso que jogo a jogo e conforme estamos a trabalhar durante a semana, vamos conseguir atingir a melhor forma”.
Certo é que frente ao modesto Penafiel, os ‘dragões’, de acordo com Aloísio, não podem facilitar: “Não há jogos fáceis. É uma boa equipa, com treinador novo e mentalidade nova, que quer pontuar. Não podemos cometer erros”, avisou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)