Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

RICARDO COSTA COM SUSPEITA DE MICRORROTURA

O polivalente Ricardo Costa é hoje reavaliado pelo departamento médico do FC Porto, depois de ter sofrido uma possível microrrotura no decorrer do jogo com o Sporting, na noite de segunda-feira.
10 de Novembro de 2004 às 00:30
Recorde-se que Ricardo Costa foi substituído a poucos minutos do intervalo, no clássico no Dragão, mas só hoje, passadas 48 horas, será submetido a uma ecografia para analisar a real extensão da lesão. Caso se confirme a pior das expectativas, o lateral esquerdo adaptado poderá ter que parar entre duas a três semanas.
Ontem de manhã, no primeiro treino para preparar a deslocação de sábado a Barcelos para defrontar o Gil Vicente, Ricardo Costa limitou-se a fazer tratamento, numa sessão também marcada pela ausência de Carlos Alberto. O médio ofensivo brasileiro voltou a queixar-se de uma tendinite de esforço no joelho direito, à semelhança do que já havia acontecido nos dias que precederam as partidas com o PSG, para a Liga dos Campeões, e Sporting.
Os nomes de Luís Fabiano, Nuno Valente e Hugo Almeida continuam a constar do boletim médico, após uma sessão que serviu essencialmente de recuperação aos futebolistas que alinharam na vitória sobre os sportinguistas. Luís Fabiano remeteu-se ao tratamento tal como Carlos Alberto, enquanto Nuno Valente fez treino condicionado. Hugo Leal passou pelo ginásio e complementou com tratamento.
Tal como nos últimos treinos, Víctor Fernández voltou a recorrer a elementos da equipa B. O jovem avançado Ivanildo é reincidente e desta vez fez-se acompanhar por Rubens Júnior.
O plantel do FC Porto volta a treinar esta manhã, mas desta feita à porta aberta.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)