Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Ricardo Quaresma acusado

Ricardo Quaresma, jogador do FC Porto, está acusado pelo Ministério Público de Barcelos de agressão a um adepto, após a derrota de Portugal com a Sérvia, no Europeu de sub-21 em 2006.
28 de Abril de 2007 às 00:56
A acusação por ofensas à integridade física simples foi deduzida há alguns meses, mas Ricardo Quaresma requereu a abertura de instrução. Segundo o site desportivo Relvado.com, a decisão de pronúncia foi ontem notificada às partes, tendo o juiz de Barcelos decidido manter integralmente a acusação. O julgamento, nos juízos criminais, deverá ser brevemente marcado.
Segundo o CM apurou, estava também em causa o crime de injúrias, mas nesse caso o Ministério Público terá decidido não acompanhar a acusação particular por falta de provas.
Refira-se ainda que o episódio foi na altura noticiado pela SIC, por via de um vídeo amador, onde se via o jovem jogador a desentender-se com o referido adepto. O caso ocorrera depois da derrota de Portugal com a Sérvia, por 2-0, em jogo da jornada 2 do Grupo A, um dos encontros que ditou o afastamento prematuro da equipa das quinas.
José Silva apresentou entretanto queixa na PSP, alegando que havia sido agredido a soco. E assegurou que tinha sido também insultado pelo jogador.
O CM tentou, sem êxito, ouvir o advogado de Ricardo Quaresma, que se manteve incontactável durante todo o dia. Por sua vez, o advogado de José Silva desconhecia ontem os termos exactos da pronúncia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)