Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Ricardo Rocha de malas aviadas

Gostava. Isso gostava.” Foi assim que Ricardo Rocha respondeu ontem à saída da Caixa Futebol Campus, no Seixal, quando questionado sobre a possibilidade de se transferir para o Tottenham, estando a transferência, à hora do fecho desta edição, presa por meros detalhes.
19 de Janeiro de 2007 às 00:00
Ricardo Rocha treinou com Rui Costa, mas não escondeu que gostava de ir para Inglaterra
Ricardo Rocha treinou com Rui Costa, mas não escondeu que gostava de ir para Inglaterra FOTO: João Trindade, Record
Tal como o CM noticiou em exclusivo na sua edição de quarta-feira, os ‘spurs’ insistiram na contratação do defesa ‘encarnado’ – para além da lesão de King, os ingleses emprestaram um outro central, Davenport, ao West Ham – e já terão apresentado uma proposta irrecusável ao jogador, faltando agora apenas acertar alguns pormenores.
Certo é que o empresário israelita Ronnie Rosenthal – com fortes ligações ao clube inglês – esteve ontem em Lisboa e ao que o nosso jornal conseguiu apurar terá mantido conversações com um interlocutor ligado a José Veiga. Tal como tinha sucedido no caso de Kikin Fonseca, o ex-director desportivo ‘encarnado’ tem ajudado Luís Filipe Vieira em alguns dossiês e este é mais um deles.
O Tottenham apresentou uma proposta inicial que não agradou aos dirigentes do Benfica. Os ‘spurs’ terão oferecido uma verba a rondar os quatro milhões de euros, ainda longe daquilo que o Benfica quer: seis milhões. No entanto, após um dia intenso de negociações e de grande insistência, o Tottenham voltou à carga com nova proposta, sabe o CM, ligeiramente superior a cinco milhões. Na base deste volte-face está o comunicado, emitido pelo Benfica ao princípio da tarde, negando que estivessem “em curso negociações do passe do referido atleta com qualquer clube”.
DE VEIGA A MENDES E VICE-VERSA
Os conflitos entre Ricardo Rocha e José Veiga parecem fazer parte do passado. Ainda ao serviço do Sp. Braga, o ex-dirigente ‘encarnado’ colocou Rocha e Tiago no Benfica, mas pouco tempo depois o vínculo entre empresário e atletas acabou por ser quebrado, isto depois de os jogadores terem ficado desagradados com a diferença entre a proposta inicialmente apresentada por Veiga e a do Benfica.
Depois disso, Rocha acabou por assinar com a Gestifute, de Jorge Mendes. Ricardo Rocha ponderou por diversas vezes abandonar o clube ‘encarnado’ por estar em rota de colisão com Veiga, depois da entrada deste na Luz. Pouco mais de três anos depois, o defesa acabou por não renovar o termo com Mendes. Agora, ao que tudo indica, é de novo Veiga a assumir os interesses do jogador e do Benfica em todo o processo que poderá levar Rocha ao estrangeiro.
APONTAMENTOS
RUI COSTA NO ONZE
O Benfica prosseguiu esta quinta-feira o trabalho de preparação para o jogo da Taça – domingo às 19h15, RTP 1 – com a U. Leiria e Fernando Santos ensaiou Rui Costa no onze, como alternativa a Katsouranis. Recuperado de lesão, o número 10 pode voltar assim à titularidade. O treinador conta de resto com todos os jogadores disponíveis.
BETO AINDA INTEGRADO
O médio brasileiro Beto continua a integrar os treinos do Benfica. O Málaga já manifestou o interesse no jogador mas já fez saber que só quer o jogador por empréstimo e não a título definitivo. “A concretização está difícil, mas não por causa do ordenado. O Benfica quer que o Málaga compre o jogador e isso não nos interessa”, afirmou o técnico do clube Lopez Muniz.
SANTOS FALA HOJE
O plantel do Benfica regressa hoje ao centro de estágios do Seixal para mais um apronto marcado para as 10h30, à porta fechada, seguindo-se a habitual conferência de imprensa onde o técnico Fernando Santos irá perspectivar a partida de domingo frente aos leirienses no Estádio da Luz.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)