Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Rio Ave sofre mas empata

Um defesa salvador. Miguel Lopes mereceu ontem o título de herói em Vila do Conde, ao apontar o golo que deu o empate (1-1) ao Rio Ave frente ao Trofense, mesmo em cima do apito final, em jogo da 12.ª jornada da Liga de Honra.
3 de Dezembro de 2007 às 00:00
Rio Ave conseguiu o empate e a liderança no minuto 96
Rio Ave conseguiu o empate e a liderança no minuto 96 FOTO: José Moreira, Record
Antes, os homens da Trofa provaram que não queriam regressar a casa sem pontos. Apesar da partida ter tido um início equilibrado, os forasteiros deram o primeiro sinal de perigo com remate de Edu Sousa ao poste da baliza do guarda-redes Paiva.
Previa-se um acerto dos vilacondenses, confirmado à passagem da meia hora. No entanto, o incómodo à baliza adversária aconteceu apenas nos cincos minutos finais do primeiro tempo, com Keita e Chidi a fazerem palpitar os corações nas bancadas. A segunda parte prometia.
O Rio Ave até surgiu disposto a resolver cedo, mas o Trofense logo depois mostrou que a lição estava bem estudada. Aproveitando alguma passividade da defesa dos anfitriões, Rui Borges II – pouco tempo depois de ter entrado –, encontrou Edu Sousa na área, que após um cruzamento rasteiro, não falhou. A vantagem forasteira premiava a eficácia.
Contudo, mais a defender a vantagem do que a tentar ampliá-la, a equipa de António Conceição acabou por sucumbir na parte final.
O lisboeta Hugo Miguel, árbitro do encontro, deu seis minutos de desconto. No último minuto, Miguel Lopes, o principal responsável no golo do adversário, aproveitou uma bola perdida na área, após livre, para empatar o desafio. O Rio Ave termina a jornada empado com o Vizela (23 pontos).
PORTIMONENSE VENCE DÉRBI
O Portimonense derrotou ontem o Olhanense, por 2-1, no dérbi algarvio da 12.ª jornada. Num jogo aguardado com grande expectativa, a equipa da casa orientada por Vítor Pontes (na foto) conquistou a sua primeira vitória da época, mas não largou a lanterna vermelha - soma oito pontos. Tudo porque o Penafiel, penúltimo, foi a Fátima arrancar uma vitória 3-0 e também contabiliza oito pontos.
Destaque para o triunfo caseiro do Vizela sobre o Desportivo das Aves, por 2-0. Os vizelenses beneficiaram do empate do Rio Ave para chegarem à liderança, com 28 pontos, os mesmos dos vilacondenses. Com o ponto arrancado em Vila do Conde, o Trofense subiu do quarto para o terceiro posto (20), ajudado pela derrota (3-1) do Santa Clara frente ao Varzim.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)