Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Roberto oferece vitória ao Sion

Dois frangos de Roberto ditaram esta tarde a primeira derrota do Benfica na presente temporada. Depois de ter sido um mero espectador diante do Monthey, na véspera, o guardião espanhol teve, desta vez, de se aplicar perante uma equipa com outros argumentos.
11 de Julho de 2010 às 19:06
Roberto
Roberto FOTO: D.R.

Logo aos 4', calculou mal uma reposição de bola de Vanins que fez a bola sobrevoar-lhe a cabeça com Mpenza a inaugurar o marcador. O jogo conheceria depois uma toada mais morna, apesar da agressividade dos suíços e que muito desagradou a Jesus. O intervalo surgiu e com ele... Gaitán.
 
O substituto natural de Di María abriu o livro e galvanizou a equipa para uma segunda parte bem mais condizente com o que habitou os adeptos na época passada. Nico joga, faz jogar, raramente se esconde e tem velocidade para dar e vender.

Aproveitando esta toada, Aimar empatou a partida (1-1 aos 63') após jogada de insitência conduzida por Jara. Mas o pior estava guardado para o fim. A oito minutos do final do encontro, Prijovic, que entrara para o lugar de Mpenza, fez o 2-1, num lance onde Roberto é novamente mal batido.

Quem não perdoou foram os adeptos, que no segundo seguinte já gritavam pelo nome de Moreira.

Tarde para esquecer do espanhol e muito, muito para Jesus reflectir, depois dos 8,5 milhões de euros gastos na contratação do antigo jogador do Atlético Madrid.

JORGE JESUS ILIBA ROBERTO DA DERROTA  
 
"Trabalho com os jogadores todos os dias e sei quem são os melhores. O Roberto  está a conhecer os companheiros. Foi atraiçoado na primeira bola. Ainda não está adaptado à nossa forma de jogar mas estes treinos servem para isso mesmo". Foi desta forma que Jorge Jesus respondeu aos apelos dos adeptos que este domingo não se cansaram de gritar por Moreira, após uma exibição menos conseguida do espanhol Roberto.

Sobre a exibição da equipa, o técnico considerou-a "interessante" mas lembrou a diferença de andamento das duas equipas. "Fizemos um jogo melhor do que ontem [frente ao FC Monthey] mas defrontámos um adversário muito mais avançado fisicamente. O Benfica fez uma exibição interessante e acabou por perder injustamente. O Sion foi à nossa baliza duas vezes e fez dois golos. Não tivemos capacidade para acelerar o jogo, mas mesmo sem estar bem é importante não perder", disse o técnico encarnado.

REACÇÕES

SAVIOLA
 
"Todos nós temos dias menos bons. Roberto é um grandíssimo guarda-redes".
 
AIMAR
 
"Os que começam a ser criticados, acabam a ser amados pelos adeptos. E com Roberto vai acontecer o mesmo".

Ver comentários