Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Robinho certo no Real Madrid

Chegou ao fim a novela Robinho, com Santos e Real Madrid a chegarem a um acordo para a transferência do atleta. O ‘peixe’ pedia 40 milhões de euros para libertar o internacional brasileiro, o Real não queria ir além dos 25, mas acabou por ir até aos 27,7 milhões de euros e conseguiu fechar um negócio que se arrastava há semanas.
31 de Julho de 2005 às 00:00
Robinho vai trocar o Santos pelos ‘galácticos’ do Real Madrid
Robinho vai trocar o Santos pelos ‘galácticos’ do Real Madrid FOTO: Caetanno Barreira/Epa
Com esta já longa novela a chegar ao fim, Robinho vai assim concretizar um sonho que já havia manifestado publicamente que era o de jogar na equipa madridista ao lado de Ronaldo, seu companheiro no ‘escrete’. E será um ataque praticamente ‘canarinho’ o da equipa de Vanderlei Luxemburgo, já que na sexta-feira, os ‘merengues’ também haviam assegurado a contratação de Júlio Baptista (ex-Sevilha).
Aos 21 anos, Robinho é já uma figura mundialmente conhecida e no Brasil é mesmo considerado como um novo Pelé. De tal forma que a Confederação Brasileira de Futebol, por forma a “auxiliar” o Santos na tentativa de segurar o jogador no clube, havia mesmo dito que não iria enviar o certificado internacional para a Europa.
O jogador nunca escondeu que queria sair e perante a intransigência dos dirigentes santistas deixou mesmo de treinar com a equipa. Com este acordo o jogador dá o salto para o futebol europeu e junta-se ao plantel ‘merengue’ onde, além dos seus compatriotas Ronaldo, Júlio Baptista e Roberto Carlos, encontrará os também ‘galácticos’ Beckham, Zidane, Owen, Raúl e, talvez, Figo.
Ver comentários