Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Rochemback na lista

Fábio Rochemback é prioridade para o reforço da equipa do Sporting da nova temporada, apurou o CM.
26 de Março de 2008 às 00:30
Fábio Rochemback saiu do Sporting em 2006 e pode regressar a Alvalade a custo zero
Fábio Rochemback saiu do Sporting em 2006 e pode regressar a Alvalade a custo zero FOTO: Manuel Moreira
Omédiointernacional brasileirojámanifestoua vontade de sair do Middlesbrough, clube inglês que tem até 31 de Maio para accionar a cláusula de opção por mais dois anos. Mas os dirigentes do Boro já sabem que Rochemback, de 26 anos, não quer ficar em Inglaterra, pois deseja lutar por títulos e alinhar numa Liga com um futebol mais tecnicista e apoiado.
Omédiointernacional brasileirojámanifestoua vontade de sair do Middlesbrough, clube inglês que tem até 31 de Maio para accionar a cláusula de opção por mais dois anos. Mas os dirigentes do Boro já sabem que Rochemback, de 26 anos, não quer ficar em Inglaterra, pois deseja lutar por títulos e alinhar numa Liga com um futebol mais tecnicista e apoiado. Rochemback ganha em Inglaterra cerca de 250 mil euros e para regressar a Alvalade terádereduzir substancialmente o ordenado, para se enquadrar nos parâmetrossalariais da SAD – tecto de cerca de cem mil euros por mês. Segundo soube o CM, aSAD leonina já desenvolveu contactos com o empresário Horácio Gagioli para promover o regresso do jogador. O médio jogou em Alvalade entre entre 2003 e 2006. Quando saiu para o Boro, os leões receberam cerca de 3,5 milhões de euros.
Rochembackmantém casa em Alcochete, tem muitos amigos em Alvalade – com Polga e Liedson à cabeça –ePauloBento apoia a contratação. Por agora, o Sportingespera pela desvinculação dojogador,para que este chegue a Alvalade a custo zero.
Entretanto, ontem, o argentino Grimi afirmou que a derrota com o V. Setúbal na Taça da Liga pode ajudar o Sporting no campeonato e na Taça UEFA.
SUBTIL QUER SAÍDA DE BENTO
Subtil de Sousa, antigo vice-presidente dos leões, e representante do Movimento Por um Sporting Renovado, entende que 'há falta de cultura sportinguista no clube' e defende a saída de PauloBento do cargo de treinador. 'PauloBento tem sido bom a lançar os jovens, mas em termos de treino e de jogos tem sido um falhanço. Devia imitar o Camacho e decididamente sair', disse ontem à Lusa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)