Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

RODDICK LIDERA SELECÇÃO

O tenista do momento, o norte-americano Andy Roddick, que venceu no passado domingo o Open dos Estados Unidos, é a grande figura da selecção do seu país que discutirá, frente à Eslováquia, em superfície de terra batida, a permanência no Grupo Mundial da Taça Davis em ténis.
11 de Setembro de 2003 às 00:00
Após a glória, Roddick sente o peso da responsabilidade
Após a glória, Roddick sente o peso da responsabilidade FOTO: Don Emmert
Roddick, considerado por muitos como o digno sucessor de Pete Sampras e de Andre Agassi, é a grande esperança da selecção norte-americana para o embate que discutirá a manutenção en-tre a elite da Taça Davis, agendado para Bratislava, entre os dias 19 e 21 de Setembro.
Para além de Roddick, a selecção dos Estados Unidos, derrotada na primeira eliminatória do Grupo Mundial pela Croácia, será constituída por James Blake e pelos irmãos gémeos Bob e Mike Bryan, especialistas da variante de pares. Por seu lado, equipa eslovaca será formada por Karol Kucera, Dominik Hrbaty, Karol Beck e Michal Mertinak.
Na última vez que estas selecções se defrontaram para a Taça Davis, a selecção capitaneada por Patrick McEnroe ‘cilindrou’ a equipa europeia por claros 5-0.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)