Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Rodgers dá tetra no Super Bowl

O quarterback Aaron Rodgers conduziu ontem os Green Bay Packers à conquista do seu quarto Super Bowl, ao ser decisivo no triunfo sobre os Pittsburgh Steelers, por 31-25, na final disputada em Dallas.
8 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Aaron Rodgers foi eleito o MVP ( jogador mais valioso da final)
Aaron Rodgers foi eleito o MVP ( jogador mais valioso da final) FOTO: Brian Snyder/Reuters

A liderança forte de Rodgers, que não acusou a pressão de se estrear no Super Bowl, foi decisiva para o êxito dos Packers, equipa que ganhou os dois primeiros títulos desta prova – o terceiro foi em 1997. Eleito o MVM (jogador mais valioso da final ), Rodgers esteve na origem de três dos cinco ‘touchdowns’ da sua equipa, com um balanço de 24 passagens conseguidas em 35 tentativas e um total de 304 jardas ganhas.

Mais do que um evento desportivo o Super Bowl é um acontecimento mundial. A pressão é levada ao extremo e nem a cantora Christina Aguilera resistiu e enganou-se duas vezes a cantar o hino nacional norte-americano no início da partida. Primeiro não cantou a frase "sobre as muralhas que vemos" e depois ao sobrepor duas linhas do hino, dizendo: "O que tão orgulhosamente observamos" em vez de "o que orgulhosamente saudamos".

O intervalo foi animado pelos Black Eyed Peas.

SUPER BOWL EUA FUTEBOL AMERICANO FOOTBALL CHRISTINA AGUILERA USA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)