Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Rodrigo apto para o FC Porto

A dura entrada de Bruno Alves sobre Rodrigo, aos 17 minutos, no jogo de quarta-feira, em São Petersburgo, continua a dar que falar na Luz, mas o jogador deve estar apto para defrontar o FC Porto (2 de Março, na Luz). A seguir ao encontro, jogadores e dirigentes encarnados optaram por mostrar compreensão com o internacional português do Zenit, afastando a ideia de ter havido premeditação na forma como abordou o lance. Mas, segundo apurou o CM, internamente as críticas foram muitas, com muitos dirigentes irritados com Bruno Alves.
17 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Rodrigo sofreu uma violenta entrada do central Bruno Alves (17’)
Rodrigo sofreu uma violenta entrada do central Bruno Alves (17’) FOTO: Pedro Simões/Record

Caído no relvado, Rodrigo teve gestos de desespero que fizeram temer o pior a Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira, mas, sabe o CM, ainda no estádio o sentimento era de alívio, pois os médicos perceberam que o traumatismo na anca esquerda não iria sujeitar o avançado espanhol a uma paragem prolongada.

O avançado (20 anos) é nesta altura um jogador nuclear na formação encarnada e a sua saída serviu os interesses do Zenit. O pai do jogador, Adalberto Moreno, disse não acreditar que Bruno Alves tivesse intenção de lesionar o filho, mas considerou a entrada ‘desproporcionada’.

Rodrigo foi submetido a exames complementares que confirmaram o traumatismo na anca esquerda. Está em dúvida para os jogos com o Guimarães (2ª feira) e Académica (25/02), mas deve defrontar o FC Porto.

Bruno Alves Rodrigo Lesão Clássico
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)