Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Rodríguez e Evaldo no Depor

Evaldo e Rodríguez estão muito perto de se tornarem jogadores do Deportivo da Corunha por empréstimo do Sporting, apurou o Correio da Manhã junto de fontes do clube galego.

13 de Julho de 2012 às 01:00
Evaldo e Rodríguez estão de saída do Sporting
Evaldo e Rodríguez estão de saída do Sporting FOTO: Miguel Barreira

Ontem, Augusto César Lendoiro, presidente do Depor, admitiu que o acordo por Evaldo estava muito próximo e recusou-se a falar em Rodríguez, mas não negou a iminente contratação do defesa-central. Uma rádio da Corunha, próxima do Depor, garantiu ontem que o peruano vai mesmo para o clube onde já estão, também por empréstimo, os leões André Santos e Salomão, que assim terá ganho a corrida ao Saragoça.

Evaldo foi autorizado pelo Sporting a faltar ao treino de ontem para tratar de assuntos pessoais. A situação, apurou o CM, teve a ver com a mais do que provável saída para Espanha. De acordo com as fontes contactadas, o Deportivo suportará os encargos dos vencimentos dos dois jogadores: Evaldo na ordem dos 700 mil euros e Rodríguez 800 mil.

Quanto ao reforço do plantel, o nome de Boulahrouz (central holandês de 30 anos que terminou contrato com o Estugarda) foi associado ao Sporting, mas, pelo que o Correio da Manhã soube, dificilmente ingressará nos leões, que têm outras prioridades para reforçar o eixo defensivo. O francês Roberge, do Marítimo, é uma delas.

De resto, pelo que o CM apurou, Sá Pinto quer um central canhoto, que se possa adaptar também ao lado esquerdo da defesa. É que, após a saída de Evaldo, os leões só têm um defesA-esquerdo no plantel principal: o argentino Insúa – e mais dois jovens da equipa B: o francês Atila Turan e Micael Pinto.

ADRIEN NEGA PROBLEMAS

Adrien Silva disse ontem estar "de corpo e alma no Sporting" e assegurou não ter qualquer tipo de problema de relacionamento com Sá Pinto. "Tem sido muito bom trabalhar com ele. Sempre me dei bem com ele e vou continuar a dar. Está tudo resolvido há muito tempo, nunca houve problema. Está tudo cinco estrelas", disse Adrien, que se prepara para renovar até 2015 com os leões.

Sporting defesas Corunha Rodríguez Evaldo Depor
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)