Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Rojo é para segurar na nova temporada

Hipótese de valorização com o Mundial de 2014 também contribuiu para desejo de o manter
29 de Maio de 2013 às 01:00
Marcos Rojo é internacional argentino e pode valorizar-se no Mundial 2014, no Brasil
Marcos Rojo é internacional argentino e pode valorizar-se no Mundial 2014, no Brasil FOTO: Paulo Calado

O Sporting quer manter Marcos Rojo no plantel que vai atacar a temporada 2013/2014, apurou o Correio da Manhã. As boas exibições do argentino no último terço da época, a evolução apresentada e a potencial valorização do jogador no Mundial 2014 são fatores que levam a SAD e Leonardo Jardim a desejarem a continuidade do esquerdino de 23 anos.

Como só detém 25 por cento dos direitos económicos de Rojo, o Sporting prefere mantê-lo no plantel do que perdê-lo por uma uma verba que não reflita a sua real valia. Por outro lado, é um jogador chamado regularmente à seleção argentina (onde atua quase sempre como lateral-esquerdo) e que deverá estar presente no Mundial 2014, no Brasil, prova em que poderá valorizar-se.

Outro aspeto que é tido em conta pela estrutura leonina é a polivalência de Rojo. O técnico Leonardo Jardim tem no argentino uma opção válida e rotinada para a lateral-esquerda, o que evitaria a contratação de outro jogador para essa posição, além de Jefferson.

A permanência de Rojo no Sporting não é, ainda assim, uma certeza, pois há vários interessados, nomeadamente em Itália: Inter, Roma e Lázio têm vindo a observar o jogador.

Rojo tem contrato com o Sporting até junho de 2016 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, mas, se sair, o Sporting só irá receber um quarto do valor acordado para a transferência.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO EM PAPEL DO JORNAL 'CORREIO DA MANHÃ'

rojo sporting futebol jogador
Ver comentários