Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Rolando cedido ao Inter

Clube italiano fica com opção de compra "entre os quatro e os cinco milhões de euros"
9 de Agosto de 2013 às 01:00
ROlando, de 25 anos, tem contrato com o FC Porto até 2015
ROlando, de 25 anos, tem contrato com o FC Porto até 2015 FOTO: Estela Silva/Lusa

O FC Porto vai ceder Rolando ao Inter por uma época, revelou ontem o representante do jogador em Itália.

"Será um empréstimo. Penso que a opção de compra será entre os quatro e os cinco milhões de euros. Se considerarmos o que está disponível no mercado europeu neste momento, é um bom jogador", disse Peppino Tirri, em declarações ao site FC Inter News.

O empresário adiantou ainda que foram as boas relações entre o clube nerazzurri e os dragões que permitiram que as conversações chegassem a bom porto.

"O diretor técnico do Inter, Marco Branca, foi o responsável pelo negócio. A relação com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, fez a diferença", frisou.

Sem espaço no Dragão desde o início da época passada, Rolando, de 27 anos, foi cedido ao Nápoles em janeiro de 2013, mas acabou por disputar apenas nove partidas oficiais sob a orientação de Walter Mazzarri, agora técnico do Inter.

Fora dos planos de Paulo Fonseca, o central volta ao futebol italiano com o objetivo de jogar com regularidade, de forma a ser opção para o selecionador Paulo Bento, em época de Mundial. Rolando tem contrato até 2015 com o FC Porto e uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Rolando Inter empréstimo compra Itália
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)