Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Roma decisivo na Madeira

Que triste espectáculo para celebrar o dia em que o Estádio dos Barreiros cumpriu 50 anos de existência! Académica e Beira- -Mar foram uma nulidade em termos ofensivos, pelo que o embate (0-0) acabou por ser um castigo justo. Salvou-se o guarda-redes Pedro Roma que, ao defender um penálti, assegurou um precioso ponto para os estudantes.
6 de Maio de 2007 às 00:00
 O guardião Pedro Roma segurou o empate para a Académica
O guardião Pedro Roma segurou o empate para a Académica FOTO: Homem de Gouveia / Lusa
Na primeira parte e nos escassos lances de relativa emoção que foram criados, os madeirenses foram mais constantes perante um opositor que apostou tudo em não perder.
Após o intervalo, e com os assobios que se verificaram, o Marítimo atacou mais. O encontro foi jogado de forma mais intensa, embora os lances de perigo continuassem a escassear.
Até que, no minuto 70, o árbitro Paulo Pereira, seguindo as indicações do auxiliar Alfredo Braga, marcou um penálti inexistente a favorecer os madeirenses: Harvid, na área, atirou-se para o chão sem que Medeiros lhe tocasse. Marcinho, no entanto, atirou á figura de Pedro Roma.
Nos últimos minutos, a Académica cresceu e foi melhor dos que os insulares, obrigando mesmo Marcos a negar a vitória sobre o apito final. O trabalho do árbitro fica manchado pela inoportuna intervenção do auxiliar no lance do penálti.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Barreiros, no Funchal (3.000 espectadores)
Árbitro: Paulo Pereira (Viana do Castelo
MARÍTIMO: Marcos, Zé Gomes (Djalma 78 m’), Milton do Ó, Gregory, Evaldo, Olberdam, Arvid, Filipe Oliveira, Marcinho, Lipatin, Mbesuma (Gonçalo 54 m). Treinador: Alberto Pazos
ACADÉMICA: Pedro Roma, Sarmento, Litos, Vítor Vinha (Joeano 45 m), Medeiros, Paulo Sérgio, Alexandre (Roberto Brum 57 m), Filipe Teixeira, Miguel Pedro, Lino, Dame (Gyano 84 m). Treinador: Manuel Machado
Marcador: 0-0
Acção disciplinar: Amarelos: Olberdam (50 m) e Medeiros (65 m)
Melhor jogador: Pedro Roma
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)