Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Roma e Juventus seguem a par no comando

A Roma, adversário do Sporting na fase de grupos da Liga dos Campeões, entrou a todo o vapor na liga italiana de futebol. Após ter ganho de forma clara por 2-0 ao Palermo, na ronda inaugural da prova, a formação romana despachou agora o Siena por 3-0 e segue na frente da classificação, a par da Juventus.
3 de Setembro de 2007 às 00:00
Romano Totti marcou um golo
Romano Totti marcou um golo FOTO: Stringer/Reuters
O triunfo da Roma começou a desenhar-se aos 17 minutos, altura em que Aquilliano inaugurou o marcador. Os dois golos que deram robustez à vitória surgiram apenas na parte final do encontro, através de Giuly (82’) e Totti (89’).
Uma das figuras da jornada foi, indiscutivelmente, o ex-benfiquista Fabrizio Miccoli, agora a jogar com as cores do Palermo. O ‘pequeno bombardeiro’ marcou dois golos em Livorno numa primeira de sonho da formação siciliana, que ao intervalo vencia por 4-0. Miccoli marcou o segundo e terceiro golos. Na segunda parte a equipa da casa (então já com o português Vidigal em campo) reagiu mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 4-2.
Um dos jogos mais intensos da ronda disputou-se em Cagliari, onde Juventus venceu por 3-2, numa partida de resultado aberto até ao derradeiro apito. Com Jorge Andrade no onze (boa exibição) e Tiago no banco de suplentes, a Juve adiantou-se no marcador por Trezeguet aos 54 minutos. A vantagem durou pouco, pois aos 56’ Foffia restabeleceu a igualdade, de grande-penalidade. Os minutos finais foram emocionantes, Del Piero fez 2-1 para a Juventus aos 77’, Foggia, outra vez de penálti, fez o 2-2 (81’) mas em cima da hora Chiellini deu o triunfo à formação de Turim.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)