Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

ROMA ESCOLHE DEL NERI

Foi a primeira vítima do chicote, em Portugal, esta época. Luigi Del Neri esteve 45 dias à frente do FC Porto, acabando por deixar o clube sem ter disputado uma única partida oficial. Ainda assim, a cotação do técnico italiano continua em alta, tendo sido ontem apresentado como novo timoneiro da Roma, substituindo o alemão Rudi Voller.
30 de Setembro de 2004 às 00:00
Um dia após o desaire da formação ‘giallorossa’ na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid (2-4), ‘Gigi’ Del Neri assinou um compromisso com a equipa romana para as próximas duas épocas, assinalando assim o seu regresso a Itália, país onde se notabilizou-se quando levou o Chievo da Série B ao escalão principal do futebol transalpino.
A Roma atravessa uma crise de resultados que culminaram, no último fim-de-semana, com a saída de Voller, após 28 dias no comando da equipa italiana. Nas primeiras palavras enquanto novo treinador da Roma, Del Neri reconheceu que a sua tarefa não será fácil, mas assegurou que a qualidade do plantel lhe dá as garantias necessárias para retomar o caminho das vitórias.
“Estou ansioso por começar a trabalhar e darei à Roma todo o meu entusiasmo. Todos os treinadores esperam trabalhar num clube de topo e a Roma é seguramente um deles. Tem havido alguns problemas, mas a qualidade do plantel é inquestionável. Há muitos jogadores com valor provado e várias jovens promessas”, afirmou.
E não se adivinha nada fácil a estreia de Del Neri na Série A, uma vez que a Roma recebe no próximo domingo, no Estádio Olímpico, o Inter de Milão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)