Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Romário deseja sambar no golo 1000

Aos 40 anos de idade, o brasileiro Romário prepara-se para iniciar mais uma etapa na sua longa carreira. O avançado aceitou o desafio do Adelaide United para actuar em quatro jogos do campeonato australiano e assim conseguir os 16 golos que lhe faltam para atingir a marca de mil golos.
17 de Outubro de 2006 às 00:00
Romário vai jogar na Austrália com o golo mil no pensamento
Romário vai jogar na Austrália com o golo mil no pensamento FOTO: Ana Martinez/Reuters
O ‘baixinho’ foi recebido em apoteose à chegada ao país dos cangurus com direito a um grupo de sambistas. “Vou marcar muitos golos. Vim aqui para fazer golos, apesar de não saber quantos”, disse o antigo internacional brasileiro, acrescentando sentir-se honrado por ser considerado um “embaixador do futebol”. “Estou cansado pela viagem, mas muito honrado e entusiasmado por estar aqui”, completou Romário.
O brasileiro só vai estrear-se pela nova equipa no dia 25 de Novembro, mas até lá vai disputar em solo australiano dois encontros particulares ainda ao serviço do seu ex-clube, os norte-americanos do Miami FC. Na semana passada, o avançado chegou a acertar contrato e treinar pelo clube brasileiro Tupi, da terceira divisão, uma transferência que acabou por não se realizar uma vez que já tinha sido encerrado o período de transferência de equipas estrangeiras para clubes brasileiros.
Romário de Souza Faria, campeão do Mundo em 1994 e segundo melhor marcador do ‘escrete’ com 71 golos, já representou entre outros emblemas o Barcelona, PSV, Valência, Vasco da Gama, Flamengo e Fluminense.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)